O Lançamento do novo cardápio do Glouton foi feito em forma de menu degustação, com pequenas porções para que pudéssemos apreciar um pouco de tudo. Mas as novidades são muitas e ainda vou ter que voltar para terminar de conhecer as maravilhas criadas pelo chef Leonardo Paixão.

img_2341

 

 

 

Risole líquido de milho verde com requeijão de raspa. Imagina aquele pastel de milho de festa aperfeiçoado com uma casquinha finíssima e um creme derretido por dentro com sabores intensos e deliciosos

img_2343

 

 

Ceviche de sarda, coquinho azedo, maracujá, maçã, quinua crocante. Entrada leve, refrescante, com sabores perfeitamente equilibrados.

img_2346

 

 

Tartare de carne, castanha de pequi, Maria-Gondó e purê de limão. A Maria -Gondó, também conhecida como capiçova, é uma planta mineira, dessas que dão no mato mesmo, que caiu nas graças dos chefs de BH. Tem um sabor bem acentuado e delicioso.

img_2351

 

 

Lula grelhada com beterraba fermentada e carvão de ervas. Acompanha também um sagu de shoyu. Essa foi a minha entrada preferida! A beterraba é feita como um chucrute, fermentada por 2 semanas sob supervisão do chef.

img_2355

 

 

Camarão grelhado ao alho e óleo com ravióli de batata doce. Esse camarão já existia no cardápio e foi modificado. Sua versão anterior levava recheio de abóbora. A massa está mais fina, tão fininha que quase não se percebe. Tão maravilhoso quanto o outro!

img_2362

 

 

Língua cozida e grelhada, molho de zimbro, angu de milho verde e pipoca de rapadura com coco da Senhora Pipoca. Esse pra mim foi o destaque da noite! A língua estava muito macia, textura e molho incríveis! A folha é a Cavolo Nero, produto da Ilma Corrêa, pioneira em orgânicos em BH. E a pipoca de rapadura com coco da Senhora Pipoca deu um toque adocicado para o prato. Um show de sabores!

img_2376

 

 

Ossobuco ao molho de tucupi com mandioca, torradinha com tutano. O tucupi é o sumo amarelo extraído da raiz da mandioca quando descascada, ralada e espremida. Deu um sabor especial para a carne. Esse prato entrou no lugar da rabada, que era um dos meus preferidos. Mas a rabada volta em breve!

img_2381

 

 

Torre de paçoca com manteiga de amendoim e chocolate. O salgadinho da paçoca equilibra muito bem com a calda de chocolate! Sobremesa densa, pra quem gosta mesmo de doce!

img_2383

 

 

Torta de banana com limão-cravo e merengue. Essa já é uma sobremesa mais leve, de sabores suaves. E mesmo depois dessa super sequência de pratos consegui raspar o prato!

img_2388

 

O menu degustação será servido no Glouton com 8 etapas.

 

Parede premiada do Léo Paixão. Recomendo reservar pois está sempre lotado: (31) 3292-4237.

img_2391

 

 

 

 

Leo, arrasou com as novas criações!! Sucesso garantido!!

.

Glouton na minha coluna de gastronomia do Jornal da Cidade BH:

http://degustatividade.com.br//wp-content/uploads/2015/07/2a_ColunaGastronomia-GLOUTON.pdf

http://degustatividade.com.br//wp-content/uploads/2015/07/58a_ColunaGastronomia_NovoMenuGlouton.pdf

.

Mais Degustatividade no Glouton:

http://degustatividade.com.br/?s=glouton

 

.

Glouton

Rua Bárbara Heliodora 59, Lourdes, Belo Horizonte, MG, Brasil

http://glouton.com.br/