Vinícola situada na Cidade de Andradas, no Vale da Serra da Mantiqueira, a Casa Geraldo, a mais de 30 anos elabora vinhos e seus derivados e, desde 2000, encanta seus clientes com o belo trabalho de elaboração de vinhos finos e espumantes, tendo o Tinto Shiraz e o Sauvignon Blanc como os vinhos representativos do seu privilegiado terroir.

img_2455

 

 

Convidei amigos blogueiros, jornalista e apreciadores de boa gastronomia para uma manhã muito agradável e belas surpresas pelos aromas e sabores dos espumantes e vinhos finos nascidos em Minas Gerais!

img_2782

 

 

Espumante Champenoise Memórias feito com uvas Chardonnay 70% e Pinot Noir 30% num processo que dura 3 anos.

img_2792

 

 

O espumante brut rose da casa, o Relicário é feito 100% a partir de uvas Pinot Noir

img_2791

 

 

A linha pássaros do Brasil conta com um espumante brut, um prosecco e um moscatel. O charme rose é feito pelo método Asti que, diferente do método charmat, tem a fermentação interrompida quando o açúcar das uvas ainda não foi inteiramente transformado em álcool em assim, garante um produto mais adocicado e de menor teor alcoólico, que agrada paladares mais seduzidos pelos açúcares.

img_2460

 

 

O Segredo fica 14 meses em barricas de carvalho francês e mais 9 meses em caves.

img_2464

 

 

E agora vem o conceito de terroir mineiro, do vale da Serra da Mantiqueira.

img_2466

 

 

O Alma Salvignon Blanc e o Shiraz são vinhos 100% mineiros!!!

img_2473

 

 

O suco de uvas brancas Campino já era apreciado em casa!

img_2480

 

 

No bar da loja os clientes podem experimentar vários rótulos antes de decidirem sobre as compras!

img_2475

 

 

O Family Reserve nasceu em 2012 quando foram maceradas um pequeno lote experimental de uvas Cabernet Sauvignon que estava sendo introduzida na região da Serra da Mantiqueira. Foi guardado em 6 barris de carvalho, que ficaram adormecidos por 18 longos meses. Foi engarrafado e o guardado para que este fosse servido nos momentos mais especiais em família.

img_2476

.

Para agendamento das degustações em grupo ou individuais, o contato é com a representante da empresa, Markelly Ortlieb (31) 99635-4147. Tive o prazer de conhece-lá em um evento e fui convidada pra conhecer a loja. Mas achei melhor multiplicar a experiência com meus amigos e o resultado foi muito positivo!

Obrigada a todos que se aventuraram comigo nos vinhos da Casa Geraldo.

Estou sempre as ordens, Markelly!

.

Casa Geraldo Vinhos Finos BH

Av. do Contorno, 7060, Lourdes, Belo Horizonte, MG, Brasil

www.casageraldo.com.br