É possível ir além do café como bebida e ele pode virar ingrediente. Foi isso que o chef Léo Paixão mostrou num evento promovido pela Nespresso no Glouton.

IMG_2307

 

Depois das boas vindas com um drink a base de café, foi servido um vinho espanhol Ave de Presa Colección Airén 2017 para acompanhar os primeiros pratos. É um vinho da Bodega Celaya, da região de Castilla La Mancha, produzido 100% com a variedade Airén, casta amplamente plantada na Espanha.

IMG_2315

Defumada com café Nespresso Ristretto, a berinjela foi servida com missô, sagu de pequi e quinoa crocante no prato inicial do menu degustação quase todo a base de café.

IMG_2311

Capuccino de lagostim com lardo e favas verdes, que explodiam na boca, regadas com caldo que leva café.

IMG_2318

O guioza de galinha d´Angola com quiabo é uma das suas mais recentes criações e recebeu uma borrifada de cold brew para perfumar a receita.

IMG_2323

Para acompanhar as carnes, o vinho da Luiz Porto que o próprio Léo Paixão elaborou o blend para ser vendido com exclusividade em seus restaurantes. Cabernet Franc em 70%, no corte com 25% de Cabernet Sauvignon em madeira por 12 meses e 5% de Syhah.

IMG_2329

O café edição especial, Nespresso Cafezinho do Brasil, apareceu na leitoa grelhada com tutu de feijão prato com tamarindo e tâmara.

IMG_2334

Um prato que já faz sucesso há muito tempo, e por sinal é um dos meus preferidos, é a costela de boi com o espesso e delicioso roti de café acompanhada de angu de canjica branca e farofa de Neston. Nessa receita o descafeinado foi o escolhido.

IMG_2339

Na degustação de queijos artesanais vai uma geléia de café e pimenta. Queijo Taco do Serro, Reblochon da Serra das Antas, Minas Padrão, e brie da também da Serra das Antas.

IMG_2343

Pão, pão, pão, pão

Rabanada de brioche, creme de pão de mel, sorvete de pão com manteiga e torrada caramelizada.

IMG_2354

Na oportunidade, soubemos sobre o relançamento da edição limitada Cafezinho do Brasil.

IMG_5454

A parede premiada do Glouton só cresce…

IMG_5455

Muito obrigada pelo convite!

.

Nespresso

https://www.nespresso.com/br/pt/

.

Mais Degustatividade no Glouton:

http://degustatividade.com.br/?s=glouton

.

Glouton

Rua Bárbara Heliodora 59, Lourdes, Belo Horizonte, MG, Brasil

http://glouton.com.br/