O chef italiano Massimo Battaglini está movimentando a Osteria Marriazzi com jantares especiais. Mês passado recebeu chefs do Projeto Porcadeiros do Sul do Brasil e nesse mês foi a vez do o goiano Bruno Barbosa, atual gerente do Evo Buffet em Brasília.

temp (2)

O menu com quatro tempos mais um indispensável couvert de tomates, coalhada e focaccia teve o preço de R$139 com sugestão de vinhos Temps du Vin à parte.

temp (1)

Uma das opções de entrada foi o carpaccio de wagyu curado artesanalmente, legumes defumados a frio, castanha de baru e torradas da casa, muito saboroso.

IMG_3921

A outra opção foi a polenta al nero di seppia grelhada com bacalbau alla veneziana e coulis de pimentão vermelho.

temp (3)

O primeiro prato tivemos a escolha entre torteli de berinjela defumada, pomodoro e coalhada,

IMG_3923

ou o risoto de lagostin com ervilha e pecorino.

IMG_3922

Dos prato principais o pato confit veio guarnecido com purê de abóbora , um toque de melaço e uma farofa de jambu (com uma leve picância) e sálvia frita.

IMG_3920

A rabada ganhou o nome de steak de rabo de boi e foi servida molho próprio com purê de grão de bico, castanha do Pará e ar de agrião.

temp (4)

Para encerrar, a sobremesa foi um pudim de amora e praline de nozes pecan.

temp

Nos dias 10 e 11 de agosto, estará presente o chef Ezio Pellizon, diretamente de Veneza para mais um menu a quatro mãos.

IMG_3903

Mais novidades vem por aí. Mássimo planeja uma reforma e renovada de cardápio para a casa. Sem falar no evento Porco Rei, no dia 01/09 que vai agitar a Pequena Tiradentes durante o Festival de Cultura e Gastronomia.

b0f878a1-e4cf-47be-8ef4-6d135f2948a8

Muito obrigada pelo convite!

Mais Degustatividade na Osteria Mattiazzi:

http://degustatividade.com.br/?s=osteria+mattiazzi

.

L’Osteria Mattiazzi

Rua Soledade, 28, Santa Efigênia, Belo Horizonte, MG, Brasil
www.casamattiazzi.com.br