Novamente uma degustação do Chilean Premium Wine Tasting Tour com o sommelier Alex Ordenes – Wine Chef com outras safras e outras uvas.

temp

O projeto visa divulgar vinhos chilenos de alta qualidade, sendo que algumas vinícolas ainda não tem importador no Brasil. Começou com a Chocalan, Loma Larga, Gandolini, Von Siebenthal, todas com pontuação acima de 90 pontos no Guia descorchados.

temp (1)

Hoje Alex Ordenes já dobrou o número de vinícolas chilenas do projeto, sempre mantendo a qualidade.

temp (3)

Dessa vez o encontro de sommeliers, enófilos e influenciadores foi no Gomide. A surpresa foi o tinto RHU de Alcohuaz 2011, vinícola revelação do ano. Esse vinho de blend 73% Syrah, 18% Garnacha e 9% Petit Syrah, de 98 pontos no Descorchados, não passa por madeira mas descansa 30 meses de em recipientes ovais de cimento! Essa eh uma nova tendência que busca resgatar a essência do vinho e aflorar seus aromas naturais sem interferência de madeira. Fiquei impressiona pela intensidade aromática desse vinho RHU.

temp (4)

Outro vinho espetacular foi o Von Siebenthal Monteling 2010, perfeito no nariz e na boca. Sem falar do equilíbrio sublime do Gandolini Las 3 Marías 2013, em que o enólogo opta por colher as uvas em varias épocas do ano para compor o vinho 100% Cabernet Sauvignon.

temp (5)

Imperdível será a degustação vertical de Gandolini no espaço Wine Chef dia 01/08 com direito a jantar e presença do enólogo Stéfano Gandolini. Em breve mais informações.

.

Muito obrigada pelo convite!

.

Mais informações:

http://winechef.com.br/