Bouquet Garni e Assemblage Vinhos convidam para um jantar exclusivo assinado pela chef Agnes Farkasvölgy com a participação especial de João Valduga enólogo e proprietário da Casa Valduga.

img_0879

 

O Bouquet Garni é referência em BH com serviços de bufê especiais e personalizados. Oferece também cursos de profissionalização e atualização, aula-almoço, aula-evento para empresas e eventos particulares.

img_0877

 

 

Espaço Escola do Bouquet Garni funciona desde 2013  em um amplo galpão localizado no bairro Santa Efigênia, empregando tecnologia de primeira linha nos equipamentos de cozinha. O Bouquet Garni investe permanentemente em equipamentos de ultima geração, como câmara de expedição, sala fria para acondicionar sobremesas e forno a vapor. Além de garantir a qualidade nos processos, contribui para a economia de energia elétrica.

img_0880

 

A Casa Valduga atualmente, concentra sua produção em três regiões ao sul do Brasil: Vale dos Vinhedos, Serra do Sudeste e Campanha. Nesses terroirs são elaborados espumantes, tintos, roses e brancos.

Uma das pioneiras na utilização do método champenoise no Brasil, a vinícola é uma das responsáveis pelo reconhecimento internacional da qualidade dos espumantes brasileiros, figurando a lista das mais renomadas vinícolas brasileiras. Para resultar em rótulos de qualidade, o processo de maturação dos espumantes acontece na cave subterrânea da vinícola, considerada a maior da América Latina, que possui capacidade para mais de seis milhões de garrafas. Entre as estrelas do portfólio, os ícones da marca Casa Valduga Brut 130 e o Maria Valduga.

Os tintos de guarda, amadurecem em barris de carvalho franceses e no final do período passam para as caves subterrâneas, construídas para a maturação perfeita de ícones como o Storia Merlot e Villa Lobos Cabernet Sauvignon.

O maquinário especialmente desenvolvido para vinícolas, e adquirido em países de grande experiência como Alemanha, Itália e França garante a qualidade dos vinhos e espumantes elaborados.

img_0893

 

O enólogo e sócio proprietário João Valduga, após anos como pesquisador da EMBRAPA, aplica seu conhecimento e acompanha pessoalmente o desenvolvimento dos parreirais. Iniciou o jantar com toda sua simpatia, espalhando conhecimento do mundo do vinho na apresentação sobre a Casa Valduga.

img_0901

 

As harmonizações foram criteriosamente escolhidas e resultou um jantar fantástico com pratos da chef Agnes Farkasvolgyi.

Ovo trufado sobre musseline de mandioquinha harmonizado com Casa Valduga 130 Brut

img_0910

 

 

Ceviche com gelatina de moscato harmonizado com Casa Valduga Terroir Raízes Sauvignon Blanc

img_0921

 

 

Arroz de pato e paio harmonizado com Casa Valduga Terroir Raízes Cabernet Franc

img_0925

 

 

Nhá Benta descontruída harmonizada com Casa Valduga Moscatel

img_0929

 

 

Um luxo esse spray de grappa da Casa Valduga para borrifar no café. Edição Limitada.

img_0932

 

 

Noite maravilhosa e parceria de sucesso entre a Casa Valduga e o Bouquet Garni!

img_0940

 

Muito obrigada pelo convite!

.

Mais Degustatividade no Bouquet Garni:

http://degustatividade.com.br/?s=Bouquet+Garni

 

Bouquet Garni na minha coluna de gastronomia do Jornal da Cidade BH:

http://degustatividade.com.br//wp-content/uploads/2015/07/49a_ColunaGastronomia_Na-Mesa-da-Agnes.pdf

.

Bouquet Garni

Rua Tenente Anastácio de Moura, 676, Santa Efigênia, Belo Horizonte, MG, Brasil

www.bouquetgarni.com.br