Alto Verão foi o tema da Aula 7 do Renato Quintino com pratos frios ou no máximo levemente aquecidos, excelentes ideias para esses dias de calor intenso.

No gaspacho à Alentejana os legumes (pepino, pimentão, tomate) são picados e não batidos no liquidificador como fazem os espanhóis. Essa deliciosa sopa fria foi acompanhada de pão crocante com presença cru, perfeito.

O Cold Haddock ficou ótimo, e segundo Renato fica melhor ainda de um dia pro outro. De sabor marcante, o peixe defumado foi cozido no leite e resfriado para se juntar à salada de ovos com batatas. Caviar e cebolinha finalizaram com tchan especial.

Regada sobre o bacalhau em lascas, a manteiga de vinho branco e limão foi um dos poucos elementos quentes da aula, que temperou também o cuscuz natalino adubado com alho poró, pistache, amêndoas, damasco hortelã e coentro.

Também sugestão para o Natal, o Rosbife à Rossini é feito de filé mignon servido frio mesmo ou morno com tartufo estivo ou tartufatta, acompanhado de purê de cogumelos e alho negro.

O Frozen Tiramissu ganhou extra creme de mascarpone, leve, geladinho, uma maravilha de sobremesa para o verão.

Acho que já tenho meu veredito sobre a aula com as melhores receitas do Renato Quintino desse ano.

.

Mais Renato Quintino no Degustatividade

.

Renato Quintino Gastronomia

Rua Congonhas, 564, Santo Antônio, Belo Horizonte, MG, Brasil

www.renatoquintino.com.br