Burrata, azeite biodinâmico, mel orgânico de aroeira e requeijão, esses são os ingredientes principais de 3 surpreendentes sabores de gelatos desenvolvidos pelos especialistas Ana Beloto, Eduardo Girão e o gelatiere Luca Lenzi da Mi Garba.

IMG_6669

Gelato de azeite biodinâmico zet com crumble de baru e mel de aroeira orgânico.

O ZET, é o primeiro azeite biodinâmico do Brasil, produzido a partir de azeitonas orgânicas, certificadas pelo IBD das variedades Frantoio, Arbequina e a brasileira Grapollo. O Gelato, devido ao azeite sabiamente sugerido pela Ana Beloto, é suave mas suficientemente saboroso para harmonizar com o crumble de baru com mel de aroeira. Este mel é orgânico, de cor escura e menos adocicado em comparação a outras floradas. Possui propriedades que ajudam no combate à doenças do estômago.

IMG_6673

Gelato de burrata Blu Alimentos com azeite Irarema.

Encontrar um produtor de burrata não é tarefa fácil e o Eduardo Girão pensou em Artur, proprietário da Blu Alimentos de Barbacena. A burrata, produzida com leites de vaca e búfala, replica e confirma a alta qualidade dos produtos que a fazenda oferece. O Gelato, que leva 70% de burrata é finalizado com uma “Ganache” de chocolate branco e Azeite Irarema, outra pérola mineira.

Da Fazenda Irarema, foi usado o azeite em versão “Frutado”, produzido a partir de azeitonas da variedade Arbequina; que possui sabores mais suaves e amendoados.

O Gelato oferece um agradável equilíbrio entre doce e levemente salgado, e intencionalmente, possui uma textura densa e consistente.

IMG_6676

Gelato de requeijão cabeça d’anta com casquinha de café.

O Requeijão Cabeça D’Anta é produzido desde 1986. A casquinha que acompanha esse gelato é produzida com manteiga, açúcar mascavo, açúcar refinado, farinha de trigo e o nosso “caffè espresso” feito com blend de cafés especiais provenientes do Sul de Minas e Matas de Minas.

IMG_6677

Amei essa grande experiência sensorial!

.

Mi Garba

migarba.com.br

Rua Marília de Dirceu, 161, Lourdes, Belo Horizonte, MG, Brasil

Alameda Oscar Niemeyer, 1033, loja 15, Vila da Serra, Belo Horizonte, MG, Brasil

Av. dos Bandeirantes, 1725, loja 5, Mangabeiras, Belo Horizonte, MG, Brasil