Grande satisfação receber a missão de ser porta-voz do Projeto True Italian Taste que tem o objetivo de salvaguardar os autênticos produtos italianos no mundo.

eZy Watermark_02-09-2020_20-26-24

Promovido e financiado pelo Governo Italiano (Ministero degli Affari Esteri e della Cooperazione Internazionale) e realizado pela Assocamerestero (Associação das Câmaras de Comércio Italianas no Exterior) o True Italian Taste foi inaugurado com a presença da italiana Nella Cerino, eleita melhor sommelière de 2019 em BH juntamente com a vencedora do MasterChef Brasil 2018 Maria Antonia Russi.

IMG_2762

No decorrer do 2º semestre de 2020 e também durante o 1º semestre de 2021 a Camara Italiana irá realizar workshops de culinária italiana com a utilização de produtos autênticos com os temas Olio d’Oliva, Pizza Gourmet e Aceto Balsâmico além de degustações e promoções de vinhos DOC e IGT italianos e atividades de orientação para empresas.

eZy Watermark_02-09-2020_20-31-30

O Parmigiano Reggiano é produzido exclusivamente nas províncias de Parma, Reggio Emilia, Modena, Bolonha à esquerda do rio Reno e Mântua à direita do rio Pó: esta é a área que abriga as fazendas onde o gado é alimentado. A alimentação do gado obedece às normas de uma especificação rígida que proíbe o uso de silagem, ração fermentada e farinha animal. A caponata é um prato típico da Sicília, basicamente uma conserva de beringela com pimentão, tomate e cebola em azeite.

IMG_2702

Originário de Púglia, o penne rigate tricolore é uma massa elaborada com sêmola de grano duro, tomate e espinafre desidratados, resultando nas cores da bandeira italiana. Seu formato de tubos com ranhuras permitem que o molho seja aderido à massa. O produto é importado pela Casa Flora.

IMG_2708

Para envolver o penne, usei o pomodoro Copolla, feito com tomates cultivados e embalados no sul da Itália, no período de 24 horas depois da colheita, ralei o parmegianno regiano por cima e está pronta uma receita simples e saborosa com autênticos produtos italianos.

IMG_2712

Harmonizou bem com o siciliano Roceno Nero d’Avola. Primeiramente muita fruta vermelha veio ao nariz, depois as negras se revelaram.

IMG_2707

True Italian Taste

trueitaliantaste-brasil.com.br