Dom Pérignon é o nome do lendário monge Beneditino que inventou o método de fabricação do champagne. Em 1792, a família de Moet & Chandon comprou suas terras e vinícolas, aperfeiçoando o cultivo das uvas e seu amadurecimento. Lançado em 1921 como a melhor das bebidas do grupo, o champagne Dom Pérignon traz um caráter único, por ser produzida a partir de uvas provenientes de apenas uma vinícola (single vineyard). Seu excelente sabor, complexidade e deliciosa finalização são resultado da extração das melhores uvas (de castas claras e escuras), somente em safras realmente excepcionais.

IMG_7604

‘Se a montanha não vai a Maomé, vai Maomé à montanha’. O sonho em beber estrelas na terra de Dom Pierre Pérignon foi adiado, mas agradeço a cada gota desse espetáculo que pude desfrutar com a melhor: MAMIS, no dia das mães e com meu sommelier preferido.

IMG_7610

Na mesa guardanapo de gatinho dobrado em forma de vestidinho e antepastos que mami fez, a caponata de berinjela e picles de pepino.

IMG_7597

e os homus da que a Rezende faz, um deles de beterraba.

IMG_7612

Frango assado, batatas, farofa de abobrinha na travessa para compartilhar.

IMG_7635

Mais bolhas para acompanhar! Espumante chileno Undurraga Royal D.O. Valle de Leyda Rose Extra Brut, com toda a expertise e supervisão do enólogo Carlos Concha.

IMG_7640

O Baileys para a sobremesa composta de sorvete de pistache e bolo de chocolate.

IMG_7650

Mãe de pet também é mãe!

IMG_7616

Liz Glaura e Glerme

IMG_7621

E a Mel

IMG_7628

Feliz Dia das Mães!

IMG_7648