Djalma Victor recebeu no Osso Serena Mall três colegas cozinheiros para realizarem um jantar a 8 mãos para 150 pessoas. Felipe Oliveira, do restaurante Ora em Tiradentes, participante do reality gastronômico Mestre do Sabor ao lado de Djalma e o casal Gabriel Coelho (vencedor do Mestre do Sabor) e Julia Tricate (vencedora da 3a. temporada do The Taste), um amor que surgiu na cozinha do Pipo, restaurante do Felipe Bronze em São Paulo. Gabriel e Julia realizaram o sonho de muitos cozinheiros em trabalhar no Noma, um dos melhores restaurantes do mundo, do chef dinamarquês René Redzepi. Um time de jovens cozinheiros que apresentaram ótimos pratos ao som do jazz de Enéias Xavier Quarteto.

IMG_3177

Mesa posta pela Marble Design Pieces e o shot refrescante de boas vindas com cachaça Porto do Vianna, coentro, pimenta de cheiro e tomilho.

IMG_3212

O primeiro snack ficou a cargo do Felipe – mandioca preta com tinta de lula, coração de galinha, camarão e emulsão de Canastra.

IMG_3224

No segundo snack, a Júlia mergulhou um gyosa de Frango com quiabo no molho de  tucupi de rapar o prato. Eu não deixei nenhuma gota escapar.

IMG_3217

Gabriel chegou com o prato que o levou para a final do mestre do sabor: cuscuz paulista de camarão com vinagrete de lula. Gostei demais dessa ideia de cortar a lula em cubinhos, uma forma de amenizar esse fruto do mar borrachento.

IMG_3228
Uma entrada ficou sob responsabilidade do Djalma: Lagostim couve flor e espuma de bisque.

IMG_3238

A outra entrada com a Júlia – peixe namorado, vatapá e salada de coentro.

IMG_3240

 

Djalma voltou em cena com um dos pratos principais: Denver regado com roti de fígado, purê de cenoura) e um ótimo tropeiro de fava verde.

IMG_3249

Milho em duas versões: uma espécie de curau com sua doçura e a acidez do vinagrete com os bagos inteiros de milho equilibraram perfeitamente a barriga de porco. Gabriel sabe o que faz.

IMG_3256

 

Aí para finalizar com muito amor, Felipe puxou da memória o leite queimadinho, aqueles que lembra a mãe da gente. A sobremesa com doce de leite queimado, sorvete de queijo e tuille com canela nos leva ao passado e conforta.

IMG_3262

O jantar foi harmonizado com seleção de vinhos do sommelier Bruno Cirino:

  • One Bottle of Boubblr Brut – Chile – Vale del Maipo – Chenin Blanc e Chadonnay
  • Ave de Presa – Espanha – Castilia la Mancha – Airén
  • Poggio dei Gelsi Est! Est!! Est!!! – Itália – Lazio – Roscetto, Trebbiano e Malvasia
  • Santa Cristina Cipresseto Rosato – Itália – Toscana – Sangiovese
  • Vinã Éguia Espanha – Rioja – Tempranillo
  • Santa Cristina Rosso – Itália –  Toscana – Sangiovese, Merlot e Syrah

Já estou aguardando a segunda edição do Djalma convida 2020!

IMG_3193

Muito obrigada pelo convite!

.

Osso – Serena Mall

Rodovia MG 030, 8625, Vale do Sereno, Nova Lima, MG, Brasil

www.instagram.com/ossobh