A La Vera Pizzeria é referência quando o assunto é pizza de alta gastronomia e valorização da cultura e da tradição italiana. Com o intuito de apresentar ao belo-horizontino os ingredientes que fazem parte da região da Toscana, Leonardo Fontanelli em parceria com a importadora Casa Flora prepararam um jantar harmonizado com seis pizzas comteporâneas a R$95.

IMG_5853

Nascido na Toscana e filho de açougueiros e donos de restaurante, Leonardo Fontanelli, chef da La Vera, aprendeu desde a infância as técnicas de preparo de carnes e produtos típicos de sua região que hoje dão sabor às suas pizzas e antepastos, como a pancetta, linguiça toscana artesanal e a porchetta – todas produzidas na casa pelas mãos do chef.

IMG_5882

Residente no Brasil, Fontanelli se orgulha de proporcionar uma experiência autêntica italiana através da La Vera, levando à mesa dos clientes pratos e pizzas inovadoras, criados com insumos frescos de alta qualidade e originários da Itália, além de técnicas de preparo que representam a verdadeira cultura toscana.

IMG_5868

Vale lembrar que a La Vera é a única pizzaria em Belo Horizonte com o título “Petra Selected Partner”, concedido pela Petra, marca de farinha 100% italiana produzida no moinho Quaglia, a partir da seleção dos melhores e mais macios trigos moídos em pedra. O título é concedido apenas aos estabelecimentos que utilizam a farinha respeitando as técnicas de produção adequadas.

A noite começou pela Bolgheri Degustazione, feita com fatias de berinjela grelhada e salame italiano finalizada com creme de ricota fresca alla rúcula. O primeiro vinho foi o Terre Natuzzi Bianco.

IMG_5870

Passamos para a Dolce Porchetta, que leva búfala perfumada com zest de laranja e finalizada com porchetta, folhas frescas de manjericão e mel quente perfumado com gengibre. O Terre Natuzzi Rosso acompanhou.

IMG_5880

Da Vinci Degustazione foi a terceira pizza, com fatias de Pancetta artesanal, búfala e finalizada com geleia de figos com pimenta, folhas frescas e redução de manjericão. Harmonização: Corbelli Chianti.

IMG_5886

 

Quarta pizza: Maremma Degustazione – linguiça toscana artesanal e finalizada com creme quente de gorgonzola e mel trufado. Harmonização:  orte Ambrone Supertoscano.

IMG_5899

Bem colorida e alegre, a Etrusca Degustazione tem fatias de Guanciale, pimentões grelhados, tomate cereja confitado, redução de salsinha e creme de azeitonas. Tomamos um Terre Natuzzi Chianti para acompanhar.

IMG_5904

A última foi a Carducci, feita de linguiça toscana artesanal, cebola caramelizada finalizada com carpaccio de champignon, chuva de salsinha e azeite EVO. Fechamos os vinhos com Don Giovanni Chianti Classico.

IMG_5921

A sobremesa foi o tradicional salame al cioccolato com ricota dolce, doce típico italiano.

IMG_5925

Noite muito agradável com a presença do saxofonista Paulo Linhares.

Muito obrigada pelo convite!

.

La Vera Pizza Italiana

Rua Pium-Í, 784 – Cruzeiro, Belo Horizonte, MG, Brasil

laverapizza.com.br