7ª edição do Festival Bagna Cauda Day 2019, que acontece entre os dias 22 e 24 de novembro. No Brasil, o D’ Agostim é o único convidado. A ideia do projeto, como o próprio nome sugere, é divulgar este típico prato italiano da região de Piemonte, o Bagna Cauda, para todo o mundo.

“Para nós é algo muito importante e especial sermos lembrados e convidados para representar, aqui no Brasil, uma data tão importante”, comenta Matheus Paratella, chef do restaurante.

IMG_6028

A receita da bagna cauda é feita com alho, azeite de oliva e anchovas. O clássico prato é servido em um utensílio chamado fujot, onde o molho é colocado e, aos poucos vão sendo adicionados alguns ingredientes, como cebola e pimentão.

IMG_6012

Battuta al coltello e la bagna cauda (carne bovina picada na faça , guarnecida com rúcula silvestre , parmesão , nocciole e bagna cauda).

IMG_6018

Flan di peperoni , concassè di pomodoro e bagna cauda (tortinha Piemontes de pimentão , finalizada com concasse de tomate e bagna cauda).

IMG_6033

 

Patate, cruditè di ortaggi stagionali e spuma di bagna cauda (batata cozida, legumes da estação crus e espuma de bagna cauda)

IMG_6045

Gnocchi di patate, crema di bagna cauda e tartufo (nhoque de batata, creme de bagna cauda e trufas)

IMG_6062

As tão cobiçadas trufas são uma espécie rara e nobre de cogumelos que nascem debaixo da terra, em meio às raízes de Carvalhos, Castanheiras, Aveleiras, Salgueiros, Álamos, Pioppo, Tília e Coníferas.

IMG_6061

Tais fungos chegam a custar até 15 mil dólares o quilo, caso das trufas brancas Tuber magnatum, da cidade italiana de Alba, no Piemonte, cidade natal do chef Matheus Paratella. São bem difíceis de serem encontradas e a busca é feita por cães farejadores.

IMG_6057

Sgroppino di limone siciliano (digestivo a base de limão siciliano)

IMG_6069

Fragolone (sobremesa à base de morango em várias texturas)

IMG_6076

Devidamente trajados com o avental do evento.

IMG_6037

O menu de R$ 125, por pessoa, estará disponível tanto no almoço quanto no jantar.

IMG_6077

Muito obrigada pelo convite!

.

Mais Degustatividade no D’ Agostim Di Paratella:

http://degustatividade.com.br/?s=D%E2%80%99+Agostim+Di+Paratella

.

D’ Agostim Di Paratella

Rua Bernardo Guimarães, 2520 – Lourdes