Da alta gastronomia para a comfort food. O chef Mateus Gontijo deixou o luxo do Lamour Bistrô Cabaré no Vila da Serra para se entregar à sua paixão pela comida asiática servida em woks.

image0

No  o cuidado na seleção dos melhores ingredientes continua, assim como o sabor acima de tudo. Os frutos do mar são frescos e chegam duas vezes por semana do Espírito Santo. Sacolão é todo dia. Nada é congelado. O que não se consegue com qualidade no mercado nacional é importado para que a comida chegue mais o mais próximo possível da Ásia. Oito pratos típicos representam pesquisas feitas pelo chef passando por Bangkok, Bali, Hong Kong, Vietnã, Phi Phi, Okinawa e Tokio.

image1

Provei o Viet Panda a base de espaguete palmito pupunha ao molho de gengibre e shoyu, com tomatinho, cenoura, brócolis , repolho e shitake (R$38,90) e o Ko Phi Phi a base de arroz jarmin ao molho thai red curry com ervilha torta, abacaxi, mini milho e camarão (R$44,90). Legumes no perfeito ponto de cozimento, crocantes e com sabor. O amendoim também dá um ótimo croc e um adocicado para contrastar com a pimenta, que no meu caso é nível máximo, adoro. Você pode escolher o grau de picância do prato. Camarão limpo na própria casa. O prato é grande e eu já estava planejando levar pata casa mas não sobrou nada pra viagem. E você pode customizar o seu panda com os ingredientes que preferir.

image2

Conheci lá um chá gaseificado Baer-Mate e fiquei fã dessa bebida! A casa abriu há 15 dias na Savassi, ali no burburinho da Antonio de Albuquerque e já está bem movimentada e tem delivery! Teve parceria do expert em culinária asiática Beto Haddad!

image3

Sucesso, Mateus!

.

Pandawok

Rua Antônio de Albuquerque, 378, Savassi, Belo Horizonte, MG, Brasil

pandawokbrasil.com.br