Cassoulet de Pato, um dos pratos que mais me emocionou nos últimos tempos. E o segredo não está no prato em si, porque já comi outros cassoulets e nunca achei muita graça, mas um excelente cozinheiro como o Caio Soter consegue deixar qualquer prato inesquecível. São muitos detalhes no modo de preparo e é preciso ficar atento a todas as dicas que o Caio da na suas aulas no Alma Chef .

O Cassoulet é um prato francês, espécie de feijoada com feijão branco. Nessa receita vai coxa e sobrecoxa de pato, bacon, paio, linguiça calabresa e muitas ervas aromáticas como alecrim, tomilho e louro. Achei sensacional a adição de ora pro nobis e coentro, e não me esqueço do caldo cheio de colágeno, verdadeiro umami na boca

eZy Watermark_05-07-2019_02-14-58PM

Antes dessa maravilha aprendemos também o preparo da croqueta de costela, o segundo petisco mais vendido no Alma Chef (só perde para a coxinha de rabada). Deve ser a terceira ou quarta vez que experimento e senti evolução no preparo, cada vez com recheio mais suculento e casquinha crocante.

eZy Watermark_05-07-2019_02-16-00PM

Teve também um delicioso capuccino de cogumelos com crouton de brioche e um creme de abóbora assada com mel silvestre de abelhas Jataí decorado com telha de angu, receitas quentinhas nesse brilhante menu de inverno.

eZy Watermark_05-07-2019_02-16-26PM

Me conquistou também o sorbet de carambola da Migarba Gelateria em cima do suflê de chocolate.

eZy Watermark_05-07-2019_02-16-50PM

Os cursos do Caio Soter no Alma Chef são ricos de conhecimento e sabor! Super indico!

.

Mais Degustatividade no Alma Chef:

http://degustatividade.com.br/?s=Alma+Chef

.

 

Alma Chef | Casa de Gastronomia

Rua Curitiba, 208, Lourdes, Belo Horizonte, MG, Brasil

almachef.com.br