Jantar às cegas em comemoração aos 10 anos do Club do Chef.

IMG_3267

O chef Massimo Battaglini preparou uma divertida competição em que tínhamos que adivinhar os ingredientes dos pratos e também os aromas dos vinhos italianos da Temps du Vin. Por mais que não estivéssemos de olhos vendados, a tarefa não foi fácil.

IMG_2402

Na belíssima sobremesa tinha café, mascarpone e marrom glacê para acompanhar o sorvete de leite.

temp

O molho do copa-lombo levava cacau, isso eu consegui decifrar além do purê que era feito de inhame.

temp_1

Ingrediente que enganou muita gente foi a couve de bruxelas contida no recheio do ravióli que parecia folha de mostarda e palmito pupunha, pela consistência. A cor do molho levou a pensar que era açafrão, que na verdade era curry.

temp_4

Mas o que pegou todo mundo foi o ragu de pato e pensamos ser frango, codorna, galinha caipira e teve até um chute de carne de boi.

temp_2

Para desvendar os aromas dos vinhos potinhos com morango, hortelã, baunilha e terra estavam na mesa para ajudar, mas foi difícil. Instigar os sentidos é um excelente exercício para as sinapses cerebrais.

temp_5

No final, o mimo ficou por conta da talentosa Fernanda Lafeta com um delicado chocolate callebaut gold recheado de um leve creme de carmelo salgado em forma de cápsula de café, obra de arte!

temp_3
.
Novidade: agora você pode impressionar seus convidados servindo pratos cheios de técnicas elaborados pelo Club do Chef. O projeto Club do Chef em Casa acaba de ser inaugurado! Encomendas: 3643-8784.

www.clubdochef.com.br