WAGYU, o boi mais nobre do mundo dá origem a cortes com excelente marmoreio, aquela gordura entremeada na carne.

temp_8

Além de extremamente saborosa e macia, a gordura dessa carne que desmancha na boca é saudável e equipara-se aos benefícios trazidos pelo azeite, salmão, abacate e castanhas, já que também é rica em ômega 3.

temp_1

A Fazenda Alegria, sediada em Funilândia/MG, começou com o projeto de criação do gado Wagyu em 2011 e agora está lançando a sua loja no bairro Vila da Serra, onde cortes frescos de diversos tamanhos poderão ser adquiridos junto com mais de 200 ítens.

temp_9

Passam pelo crivo do chef Massimo Battaglini todos os produtos garimpados para compor a delicatessen de luxo com presuntos serrano e pata negra espanhóis, copa lombo, pancetta, salames, speck, culatelo,

temp_3

queijos canastra, do serro, brie, manchego, raclette,

temp_2

doce de cupuaçu, geleias de açaí, jambu e priprioca, molhos de tucupi preto, jambu já pré-cozido, feijão manteiguinha de Santarém, farinha de tapioca, farinha d’água de Bragança, chocolates, caviar de mostarda, manteiga clarificada ghee, kombucha, além de uma infinidade de temperos.

temp_4

Ou seja, itens refinados aos montes para aquele jantar especial regado por champanhe e whisky, que também estarão presentes na loja.

temp_5

Château La Rose Sarron Graves, que aromas!

temp_6

Diretamente da Fazenda para a sua mesa! O conceito farm-to-table está em evidência no cenário gastronômico mundial.

temp_14

Visa reduzir os intermediários entre o produtor e o consumidor e com isso há um enorme ganho de qualidade e confiança nos insumos ofertados.

temp_13

Na loja da Fazenda Alegria você poderá comprar orgânicos frescos recém colhidos com a garantida do selo de qualidade do Ministério da Agricultura.

temp_12

Provei do suco feito com morangos orgânicos e é possível sentir a diferença no sabor. Sem falar na couve manteiga que experimentei diretamente do pé e levei à boca aí mesmo pensando num azeite ou sal para temperar que não fizeram tanta falta assim, pode acreditar.

temp_11

A ausência de agrotóxicos deixa as verduras, legumes e frutas com gosto real aflorado além do quesito saúde, o mais importante. O Brasil infelizmente é líder mundial em consumo de agrotóxicos, triste realidade.

temp_10

E faz mesmo muita diferença no paladar.

temp_19

São cerca de 20 itens livres de química: quatro tipos de alface, cenoura, beterraba, couve, brócolis, milho, quiabo, pimentão verde, rabanete, tomate italiano e seriguela, salsa, cebolinha, hortelã, manjericão e couve-flor, que inclusive experimentei crua e adorei!

temp_18

E para deixar sua casa enfeitada, lindas orquídeas phalaenopsis e vanda também estarão disponíveis na loja.

temp_15

As mudas foram importadas da Holanda assim como as melhores técnicas de manejo em estufas.

temp_16

Três alegrias: orquídeas, orgânicos e wagyu estão bem alí no Bairro Vila da Serra.

temp_17

Helena Neiva e seu pai Evandro Neiva cuidam dos detalhes desse grande projeto.

Fazenda Alegria - (Edy Fernandes) 5

.

Fazenda Alegria na minha coluna de gastronomia do Jornal da Cidade BH:

http://degustatividade.com.br//wp-content/uploads/2015/07/136a_ColunaGastronomia_Fazenda-Alegria.pdf

.

Loja Fazenda Alegria

Alameda Oscar Niemeyer, 1.033, loja 8, Vila da Serra, Nova Lima, MG, Brasil

www.fazendaalegria.com