Camarão, jacaré, linguiça, quiabo, bacon e especiarias. Esses foram os ingredientes do preparo da Jambalaya Creola que os chefs Flavio Trombino e Samira Lyrio fizeram na comemoração dos 6 anos do Dorival. Há 2 meses Guilherme Melo assumiu como chef executivo da casa e está resgatando histórias do personagem Dorival, um trompetista se apaixonou por uma dançarina de tango uruguaia e juntos saíram pelo mundo. O menu da noite foi inspirado na gastronomia dos cajun da Louisiana, um dos locais que o casal visitou.

temp_2

A jambalaya é típica de Nova Orleans e se assemelha à paella. O arroz estava molhadíssimo e saboroso, também pudera, ingredientes especiais e chefs de peso no preparo, só pode dar certo.

IMG_1987

O mini burger de entrada, que nem tão mini assim era, também recebeu um toque cajun com a cebola caramelizada em bourbon. Carne Angus e queijo boursin completaram o pão de milho do burger cajun.

temp

A mineiridade esteve presente na sobremesa, com uma deliciosa goiabada em cima da típica torta americana. Era possível sentir o gosto da fruta e o doce era leve, sutil e elegante. Casou perfeitamente com o sorvete de queijo da Easy Ice, mais um toque mineiro.

IMG_1986

Seis jantares especiais marcam esse momento do Dorival, realizados sempre às quartas-feiras, às 20 horas, com capacidade para até 40 pessoas. Entrada, prato principal e sobremesa vai variar de R$80 a R$100, em menus pelo mundo elaborados por amigos do Chef Guilherme Melo . Reservas: (31) 3564-2484 ou pelo e-mail dorival@dorivalbar.com.br.

Obrigada pelo convite!

.

Mais Degustatividade no Dorival:

http://degustatividade.com.br/2012/09/dorival-bar-parrilla-bh/

 

 

Dorival Bar & Parrilla
Alameda da Serra, 891, Vila da Serra (Belvedere), Nova Lima, MG, Brasil
www.dorivalbar.com.br