Mais uma vez a chef Agnes Farkasvolgyi do Bouquet Garni será responsável pelo restaurante dessa edição 2018 da CASACOR Minas, que reuniu Mais de 90% dos insumos serão de produtores locais e a chef contou com a consultoria de especialistas no assunto como Eduardo Girão na escolha dos queijos mineiros, Ana Beloto para selecionar bons azeites mineiros e Mariana Correa (La Parisserie) para uma seleção de tortas, caramelos, macarons e pâte de fruits.

temp_1

Os produtos mineiros serão utilizados no preparo dos pratos e também estarão disponíveis no empório para levar para casa. Aos domingos o menu será inspirado na comida de vó e a refeição será servida no meio da mesa. Haverá também eventos com chef Felipe Caputo, especializado em alimentação saudável e funcional. Uma programação com aulas-show está sendo preparada por Felipe Rameh a serem realizadas na Cozinha Funcional do Chef, um espaço automatizado com TVs que exibirão todo o preparo dos pratos.

LANÇAMENTO: a Cervejaria Backer escolheu a CASACOR Minas para lançar sua linha de destilados: o Whiskey 3 Lobos e o Lebbos Hop Gin, que serão apresentados no espaço Porão Backer.

O gin é um destilado feito a base de zimbro e outras especiarias como canela, cascas de frutas cítricas, sementes de coentro, pimenta-da-jamaica, raiz de alcaçuz, pimenta-do-reino, cássia e farinha de amêndoa. A Backer escolheu o lúpulo para compor a receita do Lebbos Hop Gin para dar características herbais e florais de amargor e aroma que estão no DNA cervejeiro.

LEBBOS GIN DANIEL MANSUR

Foto: Daniel Mansur

Já o whisky foi elaborado a partir de um single malte bastante frutado, leve e fresco, com notas aromáticas de pera e mel, destilado em pequenas panelas de cobre e feito com malte e fermento cervejeiro. Ao solicitar o  Whiskey 3 Lobos no Porão Backer o cliente receberá uma tábua de degustação com três taças. Uma com o destilado branco do malte, conhecido como spirit, que é um passo antes da bebida se tornar um whisky realmente, sem passar pela maturação em barris de carvalho. A segunda taça traz um whisky turfado. A turfa é um elemento utilizado na defumação do malte e também nos barris que maturam a bebida e Paula ressalta que é importante conhecer e entender seus sabores. E a terceirataça contém o single malte da Backer, puro e frutado.

WHISKEY 3 LOBOS Daniel Mansur

Foto: Daniel Mansur

O bar é mais uma opção gastronômica da CASACOR Minas e terá operação assinada pela produtora de eventos #secreto e petiscos do chef Mateus Gontijo além de drinks, vinhos e cervejas artesanais e será aberto ao público!

São 49 ambientes assinados por 86 profissionais da área de arquitetura, design de interiores e paisagismo. Os ingressos custam R$50 para um dia ou R$150 para todos os dias.

.

CASACOR Minas Gerais

Rua Sapucaí, 383, Floresta, Belo Horizonte, MG, Brasil

https://casacor.abril.com.br/mostras/minas-gerais/

De 07 de agosto a 16 de setembro

Horário de funcionamento: de terça à sexta de 15h às 22h/ Sábados, de 13h às 22h e aos domingos e feriados de 13h às 19h