A Tailândia em Minas Gerais. O nome Uai Thai representa bem a paixão do chef Ricardo Martins pela riqueza da comida tailandesa acrescida de toques mineiros.

temp_5

.

O ceviche de linguado tinha um saborosíssimo leite de tigre feito com limão, salsão, gengibre e coentro que precisei usar a colher para não perder nenhuma gota. A colherada ficou ainda mais rica com as finas lascas de côco queimado e o amendoim que davam crocância ao prato. As fatias de goiaba também agregaram sabor à essa versão de ceviche.

temp

.

O bolinho tailandês de frango é coberto por gergelim e leva um escuro molho em cima surpreendentemente feito com pepino. Os demais molhos coloridos (beterraba, cenoura e cebolinha) são mais decorativos do que saborosos.

temp_1

.

O filé de surubim em crosta de limão siciliano foi uma ótima escolha, sobre cama de legumes no ponto de cozimento que considero perfeito: aquele em que ser sente o “croc”. Vagem, ervilha, cenoura, cebola, salteados no namplá em uma farta quantidade que até dispensa o arroz de jasmim. Embaixo o molho apenas decorativo de beterraba. Os pratos são bem generosos e sugiro dividir.

temp_2

.

A costela suína Hmuyang é finalizada com bbq, servida com redução de melaço e um arroz cítrico muito bom com capim-limão, folhas de limão rosa, raspas de siciliano e namplá.

temp_3

.

Para a sobremesa, o creme de siciliano é servido na própria casca e finalizado com caramelo brulè. Adoro essa citricidade em sobremesas. Inusitado sorvete de tamarindo com acidez equilibrada pela banana caramelada ao curry, para quem está disposto a sabores mais exóticos. A barra de tamarindo é importada diretamente da Tailândia, assim como vários outros ingredientes.

temp_4

O restaurante realiza ainda casamentos para até 100 pessoas no formato que a noiva desejar. O ambiente tem decoração divertida com luminárias feitas com saco de papel e outras originais trazidas pelo chef diretamente da Tailândia.

temp_6

.

Na saída não deixe de conferir o empório com produtos caseiros incluindo defumados.

temp_8

Uai, tem até luminárias da Tailândia.

temp_7

Obrigada pelo convite!

.

Uai Thai

Rua Padre Tolêdo, 157, Centro, Tiradentes, MG, Brasil

www.uaithai.com.br