A Casa Rio Verde e sua loja virtual VinhoSite receceu nos dias 26, 27 e 28 de abril a especialista em vinhos e gerente da bodega catalã De Muller, Nuria Vernis para apresentar os vinhos, que já estão presentes no portfolio da importadora há cerca de seis meses. São três rótulos da vinícola: De Muller Solimar Branco 2015, De Muller Solimar Crianza 2014 e Vino de Misa Dulce Superior 2015. Dois novos rótulos estão a caminho e serão apresentados nas degustações: Priorat Les Pusses Crianza e De Muller Syrah.

.

Vinhos degustados:

DE MULLER SOLIMAR BRANCO TARRAGONA 2015 – O Solimar Branco é um vinho de cor clara e brilhante, oferece aromas profundos, minerais e florais. No paladar é fresco, elegante, equilibrado e macio. Produzido com as uvas Macabeo, Muscat e Sauvignon Blanc.

IMG_0005-

.

DE MULLER SOLIMAR CRIANZA TARRAGONA 2014 – O Solimar Crianza é um vinho elaborado com Cabernet Sauvignon e Merlot. É complexo tanto nos aromas quanto no paladar, resultado do envelhecimento em um mix de barricas francesas, americanas e eslovenas. Um vinho surpreendente, pela elegância, equilíbrio e variedade de aromas e sabores.

IMG_0007-

.

DE MULLER SYRAH TARRAGONA – Fruto de pesquisa e esforço enológico, com um estágio de 3 meses em barrica nova de carvalho navarro e esloveno. Possui esplêndida cor de amora com reflexos violetas e tons granada, elevada intensidade aromática e persistência no nariz. Apresenta um aroma completo de amoras roxas e negras, notas de marmelada de framboesa e aromas especiais de baunilha, café e chocolate, procedente das barricas de carvalho. Em boca, apresenta um grande ataque, mescla de juventude e estrutura, que proporciona uma evolução na garrafa digna dos melhores Crianzas.

IMG_0008-.

PRIORAT LES PUSSES CRIANZA -Os vinhos crianza são elaborados a partir de uvas procedentes de vinhedos próprios, no “ Mas de les Pusses”, na região de El Molar. Os vinhos repousam em barricas de carvalho durante 12 meses, e estagiam 6 meses nas garrafas. O Priorat Les Pusses Crianza é um vinho excepcionalmente original que deve sua personalidade ao envelhecimento em barricas novas de carvalho húngaro, sendo elaborado com as uvas Merlot e Syrah. Tem elegante cor de cereja escura com reflexos granadas e tons violáceos, com lágrimas muito pronunciadas. Intensamente aromático, nariz perfeitamente equilibrado e completo onde se distinguem notas ligeiras florais, e potente aroma frutado de amoras negras e cassis acompanhado de toques especiais de baunilha e cacau, originários do carvalho húngaro. Retrogosto generoso, com corpo e estrutura para prolongar sua vida na garrafa durante anos.

IMG_0009-

.

VINO DE MISA DULCE SUPERIOR 2015- A fascinante cor de ouro velho em tons de âmbar nos mostra a qualidade desse magnífico vinho, produzido com a uva branca Macabeo. Seu aroma elegante e espiritual nos remete a frutas maduras e cristalizadas, especialmente passas. Com toques originais de tâmaras, amêndoas e avelãs com mel, apresenta um paladar inicial doce, cheio e denso. Pode ser apreciado com todos os tipos de doces e nozes.

IMG_0012-

.

SOBRE A DE MULLER
A De Muller foi fundada em 1851 por Don Augusto de Muller y Ruinart de Brimont, procedentes de uma conhecida família de vinicultores de origem alsaciana, que viram grande potencial na província de Tarragona. Em 1995, depois de conduzir a vinícola por quatro gerações, a família De Muller passou a propriedade à família Martorell, de empresários catalães.
No início de 1996, a De Muller S.A. mudou suas instalações para uma nova vinícola rodeada de vinhedos em “Mas de Valls” em Reus (Tarragona), região considerada especialmente favorável ao cultivo de uvas nobres. Com capacidade para 4 milhões de litros, ali são elaborados os vinhos de DO Tarragona, procedentes de quase 200 hectares de vinhedos próprios onde se cultivam variedades brancas como Macabeo, Muscat de Alejandria, Sauvignon Blanc, Garnacha Blanca e Chardonnay; e variedades tintas como Merlot, Cabernet Sauvignon, Tempranillo, Garnacha e Pinot Noir.

Atualmente a De Muller produz uma extensa gama de vinhos de alta qualidade sob as denominações de origem “Tarragona” e “Priorat”, além do Vino de Misa, que tornou a marca mundialmente famosa. Hoje, 60% da produção é destinada aos mercados internacionais.

D.O. TARRAGONA: A região apresenta verões muito quentes e invernos suaves devido às influências marítimas do clima mediterrâneo. Com uma pluviometria de 500 mm/m2/ano que, conjuntamente com as horas de luz 2.600 horas por ano e um solo calcário, favorece a boa maturação da uva. A Gama Solimar, da DO Tarragona, é a mais clássica e tradicional da vinícola. Seu nome é uma referência ao clima e ao caráter mediterrâneo que está impregnada.

D.O.C. PRIORAT: Os vinhos da DOC Priorat são produzidos na vinícola “Mas de les Pusses”, no município de El Molar, na parte sudoeste do Priorat. São 34 hectares de vinhedos e uma nova bodega, com capacidade para produção de 500 mil litros. Ali são encontradas as variedades Garnacha, Garnacha Peluda, Syrah, Merlot e Cariñena utilizadas na elaboração dos vinhos pertencentes a DOC Priorat, que com estilo próprio refletem a região de onde provêm.

VINOS DE “MISA”: Desde a fundação, a família De Muller se especializou na elaboração dos “Vinos de Misa”, seguindo as normas eclesiásticas e contando com a colaboração de um grande entendido na matéria, o padre jesuíta Eduardo Vitoria, doutor em química. Desde então, a De Muller elabora com carinho e profissionalismo seus vinhos de mesa, seguindo escrupulosamente as prescrições da Sagrada Congregação Romana do Santo Oficio e a disciplina dos sacramentos. Os vinhos vêm acompanhados de um Certificado Eclesiástico concedido pelos arcebispos de Tarragona em 1883, uma garantia moral de honestidade e confiança.

.

Obrigada pelo convite!

.

Casa Rio Verde

Praça Marília de Dirceu, 104, Lourdes, Belo Horizonte, Brasil

www.casarioverde.com.br

 www.vinhosite.com.br