—Essa foto linda é do Roberto Benatti

O Topo do Mundo é parada obrigatória não só para turistas, mas principalmente para casais apaixonados! Perfeito para curtir um clima frio, apreciar o por do sol e contemplar a vista. O casarão é todo de vidro e madeira, com ambiente interno para curtir uma fondue nos dias de frio e uma varanda com visual de tirar o fôlego para apreciar o por do sol nos dias quentes. Situa-se a uma altitude de mais de 1.500m, num dos pontos mais altos de Minas Gerais, com vista única para toda a região da Serra da Moeda, Vale do Paraopeba e a Lagoa dos Ingleses.

download

De tão lindo, o local é cenário para ensaios fotográficos e frequentemente noivas passam por lá.

noiva

Bem ao lado do restaurante está a Rampa de Voo Livre, de onde partem os voos de parapente e asa-delta do Clube de Voo Livre Belo Horizonte. Quando as condições climáticas estão favoráveis, o céu fica repleto de esportistas que completam a paisagem cercada pela vegetação e fauna nativas nos mais de 17 hectares conservados pela reserva particular do Patrimônio Natural acolhida pelo Topo do Mundo.

paraglider

Neste mês de novembro foi lançado o Menu Bistronômico. Por R$60 o cliente tem a oportunidade de escolher uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Para as opções de prato principal o chef Vitor Pacheco prepara a cada mês uma massa artesanal, uma carne vermelha e um peixe de acordo com os melhores ingredientes da estação.

img_2104

 

Consumé de cenoura

img_2093

 

 

Salada

img_2097

 

 

Ravióli de carne de sol ao molho de queijo canastra

img_2109

 

 

Chorizzo com batatas rústicas

img_2110

 

 

Mousse de café com chocolate

img_2113

 

 

Panqueca de doce de leite artesanal com sorvete de queijo

img_2112

 

Às sextas, sábados e domingos das 12h às 16h é servida uma tradicional feijoada e de quarta a sábado após as 18h tem fondue!

Muito obrigada pelo convite!

Topo do Mundo na minha coluna de gastronomia do Jornal da Cidade BH:

http://degustatividade.com.br//wp-content/uploads/2015/07/57a_ColunaGastronomia_TopodoMundo.pdf

 

.

Topo do Mundo

Estrada da Serra, 10, Piedade do Paraopeba, Serra da Moeda, Brumadinho, MG, Brasil

topodomundo.com