Para comemorar o primeiro ano da La Parisserie, a pâtissière Mariana Correa preparou novas receitas com ingredientes brasileiros, respeitando as técnicas exatas e precisas da confeitaria francesa, a sazonalidade dos ingredientes e a mistura de sabores. “A variedade de ingredientes típicos do Brasil é muito vasta, por isso decidi criar novos produtos que respeitam as técnicas francesas, mas com ingredientes regionais. Os clássicos já estão prontos, mas as possibilidades a partir deles são infinitas e seria um desrespeito ignorar os frutos do meu país no desenvolver de novas receitas. Assim, quero tentar introduzir uma ‘pâtisserie brasileira’”, afirma Mariana Correa.

Pitanga, manga, coco, framboesa, cumaru, pêra, amora, figo e nozes são as estrelas no novo cardápio.

 

Novos produtos La Parisserie:

Saint-honoré de Pitanga – Sabor de infância para quem cresceu em Minas catando pitanga no sítio do avô, tio etc, transformado em torta.

img_1755

.

Tarte “Gourmangue” – Trocadilho com a palavra “gourmande” (fem.), que significa alguém que gosta de comer e beber bem, ou adjetivo para alguma comida refinada e deliciosa. A torta é de manga (“mangue” em francês), caramelo salgado e coco queimado. Minha segunda preferida da noite!

img_1750

.

Tarte Delicatesse – Torta de sabores, texturas, e formato delicados. Framboesa, coco e cumaru – a baunilha brasileira. Foi a minha preferida!!!

img_1741

.

Tarte Bourdaloue – Torta clássica de pêra com creme de amêndoas, aqui com toque de cumaru.

img_1753

.

Cannelés bordelais – Bolinho tradicional da região de Bordeaux na França. Feito com rum e fava de baunilha, tem uma textura macia e cremosa por dentro, e caramelizado e crocante por fora.

img_1761

.

Macarons (novos sabores e sabores brasileiros) – Amora, banana caramelada, moka (café com chocolate), e 4 épices (especiarias. Para o natal)

img_1757

.

Bûche de noix – também uma brincadeira com o nome “Bûche de noel”, tradicional torta de natal na França em forma de tronco. Aqui o “noel” foi trocado por “noix”, que significa nozes e é um dos sabores na nova torta. Nozes, figo, iogurte e mel. Especial para o natal.

 img_1752

.

E a noite de lançamento ainda contou com os clássicos  La Parisserie:

Mille-Feuille
Clássica torta mil folhas. Creme de doce de leite com fava de baunilha

img_1756

 

 

Tarte Aux Pommes Verts

Torta de maçãs francesa clássica. Recheio de maçãs verdes levemente cozidas em caramelo com baunilha e canela, rosácea de lâminas de maçãs verdes.

img_1744

 

 

Entremet Chocolat Passion Noisette
Base de crumble de crumble de avelãs, mousse de chocolate belga ao leite, dacquoise de avelãs, coulis de maracujá e manga.

img_1747

Tarte Chocolat Caramel Fleur De Sel
Torta de chocolate com caramelo salgado. Base de pâte sucrée de amêndoas, caramelo com flor de sal e ganache de chocolate Callebaut 70%.

img_1754

Trazer um pouco da confeitaria francesa à Belo Horizonte. Essa foi a principal motivação da chef pâtissière Mariana Correa ao abrir a La Parisserie há exato um ano. Inspirada nas tradicionais receitas da pâtisserie, Mariana trouxe à capital mineira os principais doces e tortas francesas, tudo com muita técnica e receitas originais.

Formada em gastronomia pela Estácio de Sá e especialista em pâtisserie pela Le Cordon Bleu – Paris, Mariana sempre foi apaixonada pela delicadeza e “perfeição” da confeitaria francesa. Ao voltar do seu curso na França sentiu falta de um espaço que apresentasse as técnicas originais, onde o mineiro pudesse sentir e admirar o que há de mais belo na confeitaria francesa. Assim nasceu a “La Parisserie”, uma marca com o clássico da pâtisserie!

Com um atendimento personalizado e intimista, Mariana já tem em sua carteira mais de 200 clientes, muitos deles fiéis, que fazem suas encomendas regularmente. Com mais de 25 doces franceses no cardápio para encomenda, a Tarte chocolate Caramel, o Frasier e os Macarons foram os mais pedidos. Mas o Gâteaux d’agrumes, a Tarte aux pommes verts e a Ópera também merecem destaque.

Para o próximo ano Mariana espera ampliar a sua marca e que novas pessoas conheçam a pâtisserie francesa, seus sabores e diferenciais. “Espero poder abrir uma loja física para conseguir atender a demanda que vem crescendo e ficar mais próxima do cliente. E, claro, continuar com meus estudos para aplicar as técnicas que conheço aos sabores mais regionais, levando a pâtisserie para mais perto dos mineiros”, diz.

la-parisserie-nossa-mariana-foto-home-final1

A pâtissière
Mariana Correa é formada em Direito pela UFMG, e depois formou-se em gastronomia pela Estácio de Sá e se especializou em confeitaria francesa na Le Cordon Bleu – Paris, onde cursou o Le Grand Diplome, ficando entre os 5 melhores alunos durante todo o curso. Sua experiência na França só fez confirmar sua paixão pela pâtisserie, e desde então trabalha e estuda diariamente para conhecer mais e aprimorar as técnicas que aprendeu para aplica-las em suas receitas.

Com o “éclair de caipirinha”, de sua criação, ganhou em Paris o concurso “Design moi un éclair de génie”, promovido pelo chef Christophe Adam, da pâtisserie “L’éclair de Génie”. Nos anos de 2014 e 2015, foi chef pâtissière da Alessa Gelato e Caffé, eleita a melhor sorveteria de Belo Horizonte por sete anos, consecutivamente. E, em outubro de 2015, a pâtissière criou a marca La Parisserie.

Arrasou como sempre, Mari! Seus doces são o tipo de doce que eu gosto: sem açúcar, doce real dos ingredientes!

La Parisserie na minha coluna de gastronomia do Jornal da Cidade BH:

http://degustatividade.com.br//wp-content/uploads/2015/07/59a_ColunaGastronomia_La-Pariserrie.pdf

.

La Parisserie – confeitaria francesa por encomenda
laparisserie.com.br
Encomendas: contato@laparisserie.com.br
Whatsapp: (31) 9 9227-8604