E as comemorações de 5 anos do Trindade continuam! A primeira festa foi um sucesso:

http://degustatividade.com.br/2016/03/trindade-festa-de-5-anos/

Nessa segunda comemoração o chef Frederico Trindade convidou os chefs Onildo Rocha (Roccia, João Pessoa), Rodrigo Oliveira (Mocotó, São Paulo) e Marcelo Schambeck (Del Barbiere, Porto Alegre), grandes chefs do Brasil para cozinhar no Trindade.

img_9817

 

 

O Trindade está com equipe nova. Destaque para o atendimento do gerente João e do garçom Antônio. Pessoal educado, agradável e sempre com um sorriso ao atender o público.

img_9907

 

A cozinha do Trindade é toda aberta, voltada para o salão principal, e de lá podemos acompanhar o espetáculo.

img_9908

 

Na entrada fomos recebidos com espumante Brut Virtus, Monte Paschoal, Vale dos Vinhedos, Brasil.

 

Couvert: Tartare de beterraba, abobrinha com carne seca, chips de batata doce, grissini com pequi e pão de queijo

img_9820

 

 

Entrada: Vieira, castanha, caju e lardo do Chef Onildo Rocha.

img_9827

 

 

Harmonização: Carpe Diem Chardonnay 2015, Chile.

img_9903

 

 

Primeiro prato: Costelinha de javali, cuscuz de milho, feijão de corda e couve do Chef Rodrigo Oliveira.

img_9835

 

Harmonização: Elbo Tempranillo 2012, Espanha

img_9904

 

 

Segundo prato: Bochecha, couve flor, cebolinha verde e rabanete do Chef Marcelo Shambeck.

img_9840

 

 

 

Harmonização: Bremerton Matilda Plains Cabernet Shiraz 2011, Austrália.

img_9905

 

 

Sobremesa: Arroz de chocolate e o cerrado de minas do Chef Fred Trindade.

img_9847

 

 

Harmonização: Carpe Diem Ambrosia (Late Harvest), Chile

img_9906

 

 

Até o Chef Leonardo Paixão compareceu no jantar, ao lado do Fred Trindade, Rodrigo Mocotó, Onildo Rocha e Marcelo Schambeck.

img_9909

 

 

Muito obrigada pelo convite, Fred!

img_9852

.

 

Chef Onildo Rocha

Com quase dez anos de carreira, tendo estudado em São Paulo e viajado para diferentes destinos no mundo em busca de ampliar seu repertório, o chef paraibano Onildo Rocha não deixou de lado suas raízes ao escolher firmar suas bases em João Pessoa. À frente do Grupo Roccia, que engloba o restaurante Roccia Cozinha Contemporânea, no Hotel Cabo Branco Atlântico, o buffet Casa Roccia e a OR Concept planejamento e execução de eventos, que assina os principais eventos da cidade, o chef é hoje um dos principais nomes da gastronomia nordestina, sendo o principal precursor da alta gastronomia paraibana.

.

Chefe Rodrigo Oliveira

Adepto e incentivador da gastronomia nacional, principalmente nordestina, ele comanda os restaurantes Mocotó e Esquina Mocotó, em São Paulo. A concepção do chefe Rodrigo Oliveira não pretende fazer releituras das consagradas receitas do restaurante de origem, mas apresentar uma visão ainda mais pessoal e autoral da culinária paulista, permeada por seu diálogo com o que se faz de mais relevante na cozinha contemporânea ao redor do globo. O trabalho aprendido no Mocotó já “correu trecho” por isso pode voltar-se para seu universo com a contribuição milionária de outros saberes. Cozinha paulista artesanal, priorizando produtos locais de alta qualidade, de caráter urbano.

 

 

Chef Marcelo Schambeck

26 anos, formado pelo Curso Superior em Gastronomia da Unisinos, adquiriu experiências enquanto cursava a faculdade, tendo passado pelo Z Café e Dado Bier, em Porto Alegre. Estagiou com a Chef Flávia Quaresma do restaurante Carême, no Rio de Janeiro. Trabalhou em eventos com o Chef Jorge Nascimento em Porto Alegre e na Serra Gaúcha. Em Atlântida trabalhou no Beiju, restaurante de alta gastronomia regional brasileira. Atualmente é Chef Proprietário do Del Barbiere onde foi indicado pela revista Veja Porto Alegre entre os melhores chefs revelação de 2008 e novamente indicado em 2010, 2011 e 2012 como chef do ano. No final de 2008 esteve em São Paulo buscando novos sabores, onde atualizou-se com a banqueteira Neka Menna Barreto do Neka Gastronomia e também no Restaurante Maní, ao lado da Chef Helena Rizzo. Em 2013, a convite das embaixadas brasileiras, esteve na Índia e no Paquistão realizando eventos de divulgação da cultura e da gastronomia nacional.

.

Trindade na minha coluna de gastronomia do Jornal da Cidade:

http://degustatividade.com.br//wp-content/uploads/2015/07/26a_ColunaGastronomia-Trindade.pdf

Mais Degustatividade no Trindade:

http://degustatividade.com.br/?s=trindade

.

 

Trindade, Cozinha Brasileira

Rua Alvarenga Peixoto, 388, Lourdes, Belo Horizonte, MG, Brasil

facebook.com/TrindadeRestauranteBH