Depois de seis anos à frente da cozinha do restaurante Benvindo, o chef Paulo Henrique Vasconcellos se despede do restaurante que criou ao lado do agora ex sócio Gustavo Viana, que segue sozinho no comando do restaurante.

“Com a abertura e crescimento do BRAVO! o tempo foi ficando escasso para administrar as duas empresas e o novo projeto acabou por me seduzir”, conta o chef. A despedida será em grande estilo, com quatro jantares onde ele dividirá a cozinha com renomados chefs da cidade.

“Queria marcar minha despedida cozinhando com os amigos que fiz na cozinha durante minha trajetória. Nada melhor que terminar um projeto comemorando com os amigos”, explica.

“Teremos em todos os jantares cortes nobres de carne da raça Wagyu, fornecidas pela Fazenda Alegria, nossa grande apoiadora desse projeto”, completa ele.

No caso, uma verdadeira seleção, com os grandes chefs de Belo Horizonte. Quem são eles? Julia Martins (Espaço Julia Martins), Caetano Sobrinho (A Favorita), Fred Trindade (Trindade), André de Melo (Bravo Catering), Leo Paixão (Glouton), Americo Piacenza (Cantina Piancenza), Felipe Rameh (Alma Chef), Guilherme Melo (Hemengarda), Henrique Gilberto (Rullus), Flavio Trombino (Xapuri), Jaime Solares (Borracharia Gastropub), Pablo Oazen (Garagem – JF) e Mario Portella (Prazeres da Mesa).

As datas estão fechadas, 11 e 24 de agosto e 15 e 29 de setembro. Cada noite contará com snacks e um jantar em quatro etapas, com cada chef fazendo uma delas.

O time e menu do primeiro dia já está definido:

  • Entrada – Caetano Sobrinho – Tataki de atum com Shitake e nirá ao ponzu
  •  Primeiro prato – Fred trindade – Porquinho prensado com mostarda e picles
  • Segundo prato – Paulo Vasconcellos – Wagyu Alegria com legumes orgânicos Tostados
  • Sobremesa – Julia Martins – Pavlova de frutas vermelhas

Valor: R$160,00

 

benvindo1

 

O próximo encontro acontece dia 24 de agosto e conta com a participação dos chefs André de Melo (Bravo Catering), Léo Paixão (Glouton) e Americo Piacenza (Cantina Piacenza).

benvindo2

Dia 15/09 tem Felipe Rameh do Alma Chef, Guilherme Melo do Hermengarda e Henrique Gilberto do Buffet Rullus

benvindo3

E para fechar com chave de ouro Flávio Trombino do Xapuri, Jaime Solares do Borracharia Gastrobar e Pablo Oazen do Garagem em Juiz de Fora.

benvindo4

 

Os jantares acontecem no Benvindo, Rua Felipe dos Santos 62 – Lourdes. Reservas podem ser feitas no 3327 3374.

.

 

Benvindo

Rua Felipe dos Santos 62, Lourdes, Belo Horizonte, MG

http://benvindobh.blogspot.com.br/