O Donna Jô é uma excelente opção de restaurante no Porto da Barra, dentre as várias opções do complexo gastronômico localizado em Manguinhos.

 

IMG_9564

 

Construído sobre área de mangue preservado, o Porto da Barra reúne também lojas charmosas e espaços culturais ao lado da Colônia de Pescadores de Manguinhos, tradicional mercado de peixe de Búzios, em uma área de 14 mil metros quadrados de muito verde, em frente ao mar. O cenário é privilegiado: de um lado a Praia de Manguinhos e as tradicionais traineiras coloridas; do outro, o mangue com vegetação nativa e iluminação perfeita. Aberto em 2008, a casa começou como a filial buziana do Quadrucci e, em 2013, o restaurante foi rebatizado, surgindo a matriz do Donna Jô. 

IMG_9561

 

 

E bem na porta do restaurante, o seu pet é recebido com água fresca!

IMG_9562

A Chef Joana Gallo é a responsável pelas receitas que compõem o cardápio, uma mistura da culinária brasileira com a contemporânea, sob grande influência da gastronomia italiana. As massas artesanais são produzidas no restaurante.  Formada em nutrição e gastronomia, foi professora no Senac do Rio de Janeiro e chefiou cozinhas e hotéis de luxo no Rio e em Búzios. Discípula do chef José Hugo Celidônio, Joana Gallo hoje imprime nas receitas do Donna Jô sua personalidade forte e perfeccionista. Além de comandar a cozinha do Donna Jô, Joana ministra workshops de culinária para adultos e crianças no projeto “Mini Chef Ateliê de Cozinha”, desenvolvido no restaurante de maneira personalizada.

.

Margarita

IMG_7515

Cogumelo paris gratinados recheados com gorgonzola e ragu de cogumelos

IMG_7513

 

 

Arancinis – Bolinhos de risoto com queijo de búfala, gorgonzola e ervas frescas

IMG_7514

 

 

Filé recheado com brie ao molho funghi acompanhado de taglioline ao azeite trufado

IMG_7525

 

 

Ribeye steak acompanhado de risoto de queijo, pupunha e batata doce grelhados

IMG_7526

 

 

PRATO DA BOA LEMBRANÇA

Ravióli negro de lagosta com jambú e pimentões na brasa, acompanhado de molho cremoso de castanha de caju

IMG_7529

 

 

O Donna Jô é um dos mais novos membros da Associação de Restaurantes da Boa Lembrança, um seleto grupo de restaurantes que primam pela excelência e qualidade dos serviços, criada há mais de 20 anos no Brasil

IMG_7535

 

 

Trio de brullés
• Café
• Baunilha
• Chocolate belga com avelã

IMG_7530

 

 

Fondant de chocolate belga em biscoito crocante com morangos frescos

IMG_7531

 

 

 

Mais Degustatividade no Donna Jô

http://degustatividade.com.br/2015/01/donna-jo-buzios/

 

Donna Jô

Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2.900, Loja 14, Porto da Barra, Búzios, RJ, Brasil

www.donnajo.com.br