A La Parisserie nasceu do fascínio pela confeitaria francesa: suas técnicas precisas, seu estilo, a forma de usar os ingredientes, sempre de altíssima qualidade, a delicadeza dos desenhos, o contraste de sabores e texturas, a ciência exata, a arte… Poder trabalhá-la e trazê-la para Belo Horizonte sempre foi um grande sonho da chef Mariana Correa, que agora se torna realidade.

La Parisserie tem como proposta fornecer aos clientes a verdadeira confeitaria francesa, com a confecção de produtos clássicos, diferenciados, feitos rigorosamente conforme as técnicas francesas de confeitaria aprendidas na escola Le Cordon Bleu – Paris, utilizando-se de ingredientes e materiais de primeira linha, para garantir alta qualidade e autenticidade a seus produtos.

A produção é totalmente artesanal, desde os preparos de base, com receitas inspiradas nas próprias experiências, em estudos e pesquisas da pâtissière Mariana Correa, que regularmente acrescenta novidades ao menu, valorizando a sazonalidade dos ingredientes. Não são utilizados preparos prontos, essências, aditivos e demais produtos artificiais, buscando-se sempre a excelência da verdadeira confeitaria. La Parisserie tem seu foco nos mini e nos pequenos eventos, além de oferecer opções para presentear e, claro, para consumir no dia a dia, comme les français!

Alguns dos produtos:

MACARONS Clássico francês feito à base de merengue e farinha de amêndoas com sabores e recheios variados. Opções: Chocolate belga 70%, gianduia, limão siciliano, caramelo com flor de sal, fava de baunilha, framboesa, frutas amarelas, cupuaçu com chocolate, pistache e coco.

DIAMONDS Biscoitinhos amanteigados envoltos em açúcar. Natural ou de chocolate

FRASIER Tradicional entremet de morangos frescos com creme mousseline de fava de baunilha. Base de genoise embebida em calda de licor de laranja. (Serve 8 pessoas)

MILLE-FEUILLE Clássica torta mil folhas. Sabores: creme de praliné. e creme de doce de leite com fava de baunilha. (serve 8 pessoas)

TARTE CHOCOLAT CARAMEL FLEUR DE SEL Torta de chocolate com caramelo salgado. Base de pâte sucrée de amêndoas, caramelo com flor de sal e ganache de chocolate Callebaut 70%. (servem de 8 a 10 pessoas)

TARTE AU CITRON MERINGUÉE Tradicional torta francesa de limão siciliano com merengue apresentada em novo formato. Uma base de Sablé Breton (biscoito amanteigado e quebradiço), creme de limão siciliano, merengue italiano e suspiros de limão. (servem de 8 a 10 pessoas)

GATEAUX DE VOYAGE Tradicionais “bolos de viagem” dos franceses por sua durabilidade fora da geladeira (aliás, ficam melhores se mantidos fora dela). Ideias para piqueniques e para o café/chá da tarde. Sabores: Limão, laranja e chocolate. Sazonais: mexerica e limão capeta. (Servem de 8 a 10 pessoas)

Chef Mariana Correa:

Depois de se formar em Direito na UFMG, Mariana Correa resolveu mudar de carreira e se dedicar ao que sempre lhe fascinou: a cozinha. Formou-se em gastronomia na Estácio de Sá – Belo Horizonte e, em 2013, foi para França, onde cursou o Le Grand Diplome na renomada escola de culinária Le Cordon Bleu, em Paris, permanecendo entre os cinco melhores estudantes durante todo o curso.

Sua experiência na França só fez confirmar sua paixão pela pâtisserie, e desde então trabalha e estuda diariamente para conhecer mais e aprimorar as técnicas que aprendeu. Com o “éclair de caipirinha”, de sua criação, ganhou em Paris o concurso “Design moi un éclair de génie”, promovido pelo chef Christophe Adam, da pâtisserie “L’éclair de Génie”. Nos anos de 2014 e 2015 foi chef pâtissière da Alessa Gelato e Caffé, eleita a melhor sorveteria de Belo Horizonte há sete anos consecutivamente.

“Com a La Parisserie quero trazer e mostrar para BH a confeitaria francesa tradicional, clássica, algo que sinto falta por aqui. Desde aquela que faz parte do dia a dia dos franceses, que na sua mais simples forma já é de um requinte extraordinário, delicado e ao mesmo tempo marcante, até criações próprias com base em suas técnicas seculares.

Quero oferecer produtos que encontramos em qualquer pâtisserie na França, mas também criações próprias em que utilizo dos conhecimentos clássicos em combinações com ingredientes da minha terra, como já fiz com o éclair de caipirinha (que está no menu em sua versão mini, como um petit fours)

Minha produção é totalmente artesanal, e em pequenas quantidades, prezando sempre a qualidade do produto final. Faço até mesmo meus produtos de base, como uma pasta de avelãs, farinha de amêndoas, extratos, etc… Por esse mesmo motivo, meu foco são pequenos eventos e opções para consumo diário, e apenas por encomenda, o que garante produtos sempre frescos e feitos com cuidado para cada cliente.

Meu ateliê é minha casa, que foi reformada para acolher uma cozinha profissional, onde faço todos os preparos.

O sonho é antigo, desde antes de ir para a França em 2013, mas só agora consegui colocar em prática. Meu menu terá produtos fixos e também sazonais, dando atenção a ingredientes de cada época do ano, assim como datas comemorativas. Estou sempre em constantes buscas, estudos e testes, pois a pâtisserie é algo vivo e mutante, sempre tem espaço para algo novo, mas com respeito ao clássico.

Uma das minhas intenções é também divulgar e fazer conhecer a confeitaria francesa. Por isso a escolha de clássicos, e também de fazer pequenas descrições em cada um dos produtos explicando como e de que são feitos. Essas descrições estão no site e também no catálogo que envio aos clientes.”

As encomendas devem ser feitas pelo email contato@laparisserie.com.br ou pelo formulário do site.

La Parisserie

http://laparisserie.com.br/