Aconchegante, moderna, climatizada e elegante. Assim é a Forneria Singular, casa que mistura a culinária internacional contemporânea com as tradicionais pizzas italianas, feitas em forno à lenha. Localizado no coração da Savassi, o restaurante/pizzaria comemora um ano de funcionamento este mês de novembro.

IMG_5881

E para comemorar a data, a partir de agora apresenta um novo sabor em seu cardápio, a pizza Forneria Mineira: queijo canastra curado, confit de tomate ao forno à lenha, rúcula, muzzarela e o molho singular (da casa), sem falar na massa fina especial (receita própria).

IMG_5507

“Quando abrimos, nossa intenção era atender aos empresários, diretores, executivos e funcionários que trabalham nas imediações durante o período do almoço e receber famílias, casais e grupos de amigos para um happy hour e uma noite agradável. Hoje, vemos que nosso público é muito mais amplo e engloba todos que circulam pela região”, comenta Januária Vieira de Queiroz, uma das sócias.

Sabores e delícias

As pizzas são o forte da casa, feitas com ingredientes especialmente selecionados e que foram batizadas por belas regiões da Itália como Napoli, Ravello, Positano e Veneto. “A Monte Cristo, por exemplo, traz molho de tomate Singular (nosso molho próprio), muçarela especial, gorgonzola e calabresa. Já a Capricciosa é feita com molho de tomate Singular, muçarela especial, presunto, alcachofra, azeitonas pretas e champignons. Todas com os melhores produtos do mercado”, destaca Adalberto Saporetti Cunha, sócio e também pizzaiolo.

Piedinas: Calábria; Bruschetta; Azeite e Alecrim

IMG_5500

Abobrinha – Molho de tomate Singular, muçarela especial, fatias de abobrinha refogada, parmesão e queijo Brie.

IMG_5879

Calabresa – Molho de tomate Singular, muçarela especial, calabresa, anéis de cebola e azeitonas pretas.

IMG_5880

 O destaque para a hora do almoço fica por conta de um cardápio enxuto, mas bem escolhido, em que o cliente tem a opção de dois tipos de saladas, três opções de carnes e duas opções de guarnições entre massas, quiches, legumes variados, dois tipos de arroz e feijão da roça. “Oferecemos as combinações de pratos de acordo com a seleção de cada cliente, de forma personalizada, para que tenham uma experiência gastronômica agradável”, define Januária.

O cardápio traz drinks tradicionais e uma seleção de cervejas premium também merece destaque, assim como a carta de whisky, um diferencial do restaurante, segundo Adalberto. Os vinhos são outro atrativo, de diferentes partes do mundo, com preços acessíveis para agradar a todos os gostos.

Mas, além da função restaurante e pizzaria, a Forneria Singular também é um espaço de eventos que comporta grupos de até 60 pessoas para festas particulares ou corporativas. Segundo os dois sócios, esse tem se mostrado um viés interessante de negócio. “Já tivemos diversos tipos de demandas e uma das mais divertidas, por assim dizer, foi uma festa de aniversário em que os convidados criavam suas próprias pizzas. Foi um grande sucesso”, relembra Adalberto.

Adorei participar da festa de 1 ano! Muito obrigada pelo convite!

Forneria Singular

Rua dos Inconfidentes, 855, Savassi, BElo Horizonte, MG, Brasil

http://forneriasingular.com.br/