Dois nomes da gastronomia mineira vão usar seu trabalho para fazer o bem aos animais. No dia 01 de dezembro (terça-feira), a partir das 19h, as portas da Borracharia Gastrobar estarão abertas para oferecer o primeiro jantar beneficente em prol da ONG Nossos Bichos, instituição formada por protetores de animais de rua. Os chefs Jaime Solares (Borracharia Gastrobar) e Guilherme Melo (Hermergarda) vão preparar um jantar com deliciosos pratos.

JaimeSolares01

“Quando soube do projeto da ONG, pensei que poderia ajudar oferecendo o que sei fazer de melhor, comida. Nosso objetivo é arrecadar fundos e revertê-los nas principais necessidades da ONG”, afirma Jaime Solares, que convidou o chef Guilherme Melo para o primeiro jantar em prol da iniciativa.

Por um preço único (R$130), serão oferecidos welcome drink, entrada, prato principal, sobremesa e água. O valor arrecadado será revestido para a ONG, que investirá em resgate, castração, adoção e tratamento de saúde para os bichos.

Entrada:

Rolinhos de abobrinha com carne de sol, queijo coalho, azeite de ervas e saladinha de rúcula
ou
Lombo na fumaça com cebola roxa marinada, tomate concassé e Crispy de manjericão
Prato Principal
Leitão desossado com farofa de azeitonas e damascos e salada de maçã verde
ou
Lombo de dourado “mi-cuit” com vinagrete de gergelim, purê de banana da terra e tempura de nori

Sobremesa
Pudim de leite branco como a neve e calda de jabuticaba. Foto: @frankmartins

 

“A ideia é que a cada dois meses seja realizado um jantar em novas casas, com novos chefs e um menu exclusivo”, explica Jaime Solares. Os convites limitados podem ser adquiridos na Borracharia Gastrobar, pelo telefone (31) 2127-4321.

 

dos bichos

A Dos Bichos é uma ONG, sem fins lucrativos, localizada em Macacos, que foi criada para acolher, proteger, tratar e amar cães e gatos de rua. “O objetivo do projeto é reduzir a população animal de rua, com a ajuda da castração e adoção”, afirma Luciana Selmi-Dei, idealizadora do projeto. Em um ano mais de 100 animais já foram castrados e entregues para adoção.

 

Borracharia Gastro Bar

Av. Afonso Pena, 4321, Esq. Rua Bambuí (No posto de gasolina), Serra, Belo Horizonte, MG, Brasil

www.facebook.com/borracharia