O Degustatividade foi convidado para um almoço promovido pela Winebrands Brasil e a vinícola Haras de Pirque no restaurante O Conde com menu especial do chef Carlos Bruno e harmonização da enóloga chilena Cecília Guzmán.

IMG_3866

O Chef Carlos Bruno Carneiro
Após sete anos atuando no mercado da advocacia, Carlos Bruno Carneiro e rendeu à gastronomia e tornou-se chef e proprietário do restaurante O Conde. Formado pelo Instituto Gastronômico das Américas (IGA), Carlos também fez workshops na Itália, e confessa que tem uma queda pela culinária do país, além de carregar as prateleiras de Minas Gerais como inspiração. Hoje, no O Conde, Carlos exibe pratos do mais alto nível de sofisticação, e tem como meta tornar o restaurante referência nacional.

.

Couvert – mix de pães com antepastos

IMG_4619

.

Salada Estações (Bouquet de folhas, palmito, tomate seco e vinagre italiano)

IMG_4618

.

Filé de peixe ao molho Mediterrâneo (peixe grelhado, molho preparado com azeite, cebola, alcaparras, champignons, azeitonas pretas, tomate cereja, manjericão e purê de baroa)

 IMG_3890

.

Ravioli de Cordeiro e Damasco ao Molho Trufado (massa recheada com cordeiro, damasco, molho de queijo grana padano e azeite trufado)

 IMG_3894

 

Filé ao Molho de Vinho do Porto (medalhas de filé mignon, molho de vinho do porto e legumes)

IMG_3892

 

 

Semifredo de Chocolate (chocolate, creme de leite e calda de morangos)

IMG_3899

.

Torta de limão

IMG_3897

.

Os vinhos:

Albis 2006
Haras de Pirque Gran Reserva Hussonet 2011
Haras de Pirque Carmenère Reserva 2013 
Haras de Pirque Chardonnay Reserva 2014
Haras de Pirque Gran Reserva Albaclara 2014

IMG_3910

Haras de Pirque é a união de duas paixões em um só lugar onde a criação de cavalos de sangue e produção de vinhos finos fina estão unidos, que hoje abrange 600 hectares, no valor suavemente em sua fronteira sul, nas encostas de um cabo cruzado Cordilheira dos Andes, em Pirque, Chile.

.

Albis 2006 – ícone da Haras de pirque
Uva 80% Cabernet Sauvignon e 20% Carménère

Fermentação malolática realizada em barricas novas de carvalho francês. Permanece em barricas por 18 meses.

ALBIS significa amanhecer, a união entre Velho e Novo Mundos. Representa a união entre dois hemisférios, dois enólogos e duas famílias, com o ideal de criar um grande vinho no coração do Vale do Maipo Alto. Essa parceria entre o renomado viticultor Marchese Piero Antinori e Eduardo A. Matte, proprietário da vinícola chilena Haras de Pirque, surgiu do desejo mútuo de unir tradição e inovação para revelar o incrível potencial dos vinhos chilenos.

IMG_3888

 

Muito obrigada pelo convite!

 

 

O Conde Restaurante & Bar

Rua Conde de Linhares , 345, Cidade Jardim, Belo Horizonte, MG, Brasil

www.oconde.com.br

 

 

Haras de Pirque

www.harasdepirque.com