Jantar no dia 3/9 celebra parceria com a grife italiana de um dos melhores espumantes do mundo e tem a presença do presidente da marca, Matteo Lunelli

O restaurante Villa Roberti, em Belo Horizonte (MG), especializado em gastronomia italiana, promove no dia 03 de setembro, quinta-feira, a 1ª Noite Ferrari, um jantar com coquetel e cinco etapas harmonizadas com espumantes da Ferrari Trento. O evento celebra a parceria da casa com a grife de espumantes italiana e receberá o presidente da marca, Matteo Lunelli, que vem pela primeira vez ao Brasil, especialmente para conhecer o Espaço Ferrari do restaurante. O jantar é aberto aos interessados, mediante reserva, com vagas limitadas. O valor por pessoa é de R$ 360,00. As reservas devem ser feitas pelo telefone (31) 9671 5488.

villa1

“Nos orgulhamos em oferecer um dos melhores espumantes do mundo e de ser o primeiro restaurante da América Latina a ter um Espaço Ferrari”, comemora a proprietária Gilvanya Roberti, referindo-se ao espaço temático da marca inaugurado em dezembro do ano passado, na sofisticada varanda da casa. Gilvanya, com seus sócios Giselle Roberti e Daniel Roberti, receberão Matteo Lunelli, que vem acompanhado do diretor de exportações Maximiliano Giacomini.

O menu, especial e inédito, foi criado pelo chef do Villa Roberti, Lucas d’El Peloso, a partir dos rótulos Ferrari, em acordo com o sommelier da casa, Renato Costa, e com o sommelier da Decanter, importadora oficial da Ferrari no Brasil, Guilherme Corrêa. Para dar as boas-vindas aos convidados, um coquetel variado, tem bruschetta de Parma com figo, atum em esfera com alcaparra frita, tartelete de pomodoro, por exemplo. Em seguida, um antepasto com tartare de namorado com ovas de salmão com pipoca de risoto, entrada de bacalhau com azeite de avelãs. Para os pratos principais, massa recheada de pato e laranja e lascas de trufa negra e lagostim grelhado com esferas de foie gras. Para sobremesa, chantilly em torre de merengue suíço com frutas vermelhas. Veja o menu completo.

1ª Noite Ferrari no Villa Roberti
Com a presença do presidente da grife italiana, Matteo Lunelli
Dia 3 de setembro de 2015 – 18h30– Villa Roberti

Coquetel
- Bruschetta de parma com figo e boursin, mini toast, pasta filo recheada com queijo de cabra e azeitonas pretas, atum em esfera com alcaparras fritas, crostini de pera com queijo azul, tartelete com caponata e mayo de pomodoro.
- Harmonização: Ferrari Maximum Brut.

Antepasto
- Tartare de namorado com ovas de salmão, mousse de alcachofra, creme de couve-flor e pipoca de risoto.
- Harmonização: Ferrari Maximum Rosé

Entrada
- Bacalhau mantecato, creme de abobrinha, limão candito e azeite de avelãs.
- Harmonização: Ferrari Perlé Brut 2007

1º prato
- Casoncelli recheado com pato e laranja, cebola curtida na framboesa e lascas de trufa negra.
- Harmonização: Ferrari Perlé Nero 2004.

2º prato
- Lagostim grelhado, esfera de foie gras, espinafre e terrine de abóbora com gengibre.
- Harmonização: Giulio Ferrari Riserva del Fondotare 2002

Sobremesa
- Chantilly com frutas vermelhas reconstituído, sorbet de frutas vermelhas, chantilly em torre de merengue suíço e framboesa liofilizada.
- Harmonização: Ferrari Demi-Séc

ferrari

Ferrari – www.ferrarispumante.it
Ferrari é o maior nome da Itália em espumantes elaborados pelo método clássico, uma grife histórica, reconhecida mundialmente. Tem um século de história, está sempre presente nas principais celebrações esportivas, da moda, das artes, políticas e familiares, no seu país e no exterior, inclusive no Oscar e no Prêmio Nobel. Fundada por Giulio Ferrari em 1902, após um período de estudo de enologia na França, de onde voltou com uma convicção: o seu Trentino natal reunia as condições para se criar um espumante tão grandioso como o Champagne. Levou as primeiras mudas de Chardonnay para a região, e assim surgiu uma lenda, à qual Giulio dedicou-se integralmente até os 70 anos. A família Lunelli, referência na região no mercado de vinhos, assumiu a empresa e a conduz ainda hoje, já em sua terceira geração. Este monumento da enologia italiana foi eleito nas comemorações dos 40 anos da Vinitaly, por um grupo de 2.350 especialistas de 66 países, a referência máxima em espumantes do país, e o seu cuvée de prestígio Giulio Ferrari, um mito nacional, tal como a famosa scuderia automobilística homônima.

A importadora Decanter importa os espumantes da Ferrari com exclusividade no Brasil desde 2007. A marca hoje já se consolidou entre uma das dez mais vendidas no segmento de espumantes de luxo no país, sendo as outras nove todas elas marcas consagradas da região da Champagne na França. De fato, a Ferrari é também no cenário mundial a única casa de espumantes que ameaça a hegemonia das grandes “maisons” da Champagne. Os espumantes Ferrari figuram hoje nas melhores cartas de vinho do Brasil.

Saiba mais sobre os espumantes Ferrari que serão servidos no jantar:

Ferrari Maximum Brut – Chardonnay – Palha com reflexos dourados, brilhante, perlage fino e duradouro. Complexo, tostado e maduro, embora muito refinado. Grande personalidade na boca, com avelãs e crosta de pão, cremosa, harmônica e persistente. Amadurecimento: 36 meses “sobre as leveduras” na garrafa, no mínimo.

Ferrari Maximum Rosé – 60% Pinot Noir, 40% Chardonnay – Bela coloração cereja, bolhinhas finas e muito persistentes. Distinto, com aromas de cerejas e morangos silvestres, além de tons florais. Excelente frescor e harmonia na boca, revelando amêndoas doces e minerais. Amaduremcimento: 24 meses “sobre as leveduras” na garrafa, no mínimo.

Ferrari Perlé Brut 2007 – Chardonnay – Cor palha de média intensidade, é uma explosão em bolhas finíssimas na taça. Desconcertante riqueza olfativa (limão, maçã assada, brioche, amêndoas). Cremoso e elegantíssimo, tem toque mineral e é muito longo. Amadurece por 72 meses sobre as lias na garrafa.

Ferrari Perlé Nero 2007 – Pinot Noir – Dourado brilhante, perlage finíssimo, Trama olfativa rica e madura, fruta, especiaria doce e crosta de pão. Intrigantemente equilibrado, sápido, final envolvente, de persistência majestosa. . Amadurece por 72 meses sobre as lias na garrafa.

Giulio Ferrari Riserva del Fondatore 2002 – Chardonnay – Rótulo mais emblemático da vinícola. Palha de média intensidade, bolhas finíssimas e muito persistente. A intensidade e persistência dos aromas é assustadora, com cítricos cristalizados, frutas tropicais, manteiga de amêndoa e fino tostado. Em poucas palavras, a boca é sublime! Longuíssimo final. Amadurecimento: 10 anos sobre as lias na garrafa.

Ferrari Demi Séc – Chardonnay – Palha intenso e reluzente. Inebriante perfume de frutas tropicais (banana, ameixa) contornados por flores silvestres e um toque de mel. Amável ingresso em boca, cremoso, com fina persistência frutada. Amadurecimento: 30 meses “sobre as leveduras” na garrafa, no mínimo.

IMG_0343

Serviços – 1ª Noite Ferrari no Villa Roberti
Data e Horário: Quinta-feira, dia 3 de setembro de 2015 – Coquetel de abertura 18h30
Local: Restaurante Villa Roberti
Valor: R$ 360,00 por pessoa
Informações e Reservas: (31) 9671 5488, horário comercial, de terça à sexta
**Não haverá venda de convite na noite do evento. Convites devem ser adquiridos antecipadamente. **

 

Mais Villa Roberti no Degustatividade:

http://degustatividade.com.br/?s=Villa+Roberti

 

Villa Roberti
Av. Celso Porfírio Machado, 1520, Belvedere, Belo Horizonte, MG, Brasil

www.villaroberti.com.br