De segunda a sexta, uma nova opção para os clientes do Alma Chef na hora do almoço!

Tive a honra de participar do lançamento do novo projeto do Alma Chef! A partir de hoje, dia 29 de junho, no período de almoço durante a semana, os chefs Alan Goulart e Clicia Thainna (conhecidos pelo trabalho desenvolvido no SPA Águas Claras) chegam para integrar o seleto time de profissionais da Casa e apresentam o ‘Alma Leve’, uma opção de alta gastronomia saudável. Seu foco é mostrar que a escolha por ingredientes mais nutritivos e produtos orgânicos de qualidade não significa menos sabor aos pratos, desde que existam cuidados com a forma de preparo, aproveitando o melhor de cada alimento.

 

“Não é light nem diet, mas um cardápio funcional, saboroso, com ingredientes brasileiros e técnicas específicas. O diferencial desta gastronomia está na elaboração e preparação das receitas com inserção de pouca gordura, buscando utilizar propriedades mais saudáveis, em quantidades moderadas nas finalizações. Cozinhamos com alma, como se estivéssemos em casa cozinhando para nossos filhos”, esclarece Alan Goulart.

O cardápio é composto por duas opções de entrada (uma salada do dia e uma entrada quente que pode ser uma sopa, caldo ou algo do gênero); duas opções de prato principal (sendo que um será oferecido no cardápio durante todos os dias da semana e o outro será alterado a cada dia) e uma sobremesa (que mudará diariamente). “Vamos também oferecer água saborizada, chá frio, sucos detox e chá quente durante o serviço, que será realizado no andar superior da Casa”, complementa Clicia Thainna.

 IMG_4537

“Uma agradável experiência sensorial. A ideia é que as pessoas cheguem para o almoço e, após a refeição, saiam se sentindo mais leves, serenas e felizes. O ‘Alma Leve’ servirá pratos orgânicos e naturais seguindo a filosofia de um menu de SPA, com calorias controladas. Para complementar o projeto, está sendo criada uma linha de produtos para que o cliente possa levar para casa e dar continuidade ao plano alimentar. Paralelamente, continuaremos o serviço de almoço Chef Service no andar inferior do Alma Chef, também com um cardápio leve e ingredientes selecionados”, explica o chef Felipe Rameh.

E o lançamento foi cheio de delícias!

Suco de cramberry com maçã

IMG_4553

Chá gelado de gengibre, limão e capim santo

IMG_4573

Grissine de ervas, crocante de focaccia, pasta de espinafre com creme de ricota e pasta de frango desfiado

IMG_4538

Endívias recheadas

IMG_4547

Gratinado de acelga e shitake com especiarias

IMG_4555

Brande de bacalhau com legumes orgânicos

IMG_4562

Escondidinho de carne seca com mandioca amarela

 IMG_4570

Sorvete de coco queimado com nitrogênio

IMG_4575

Preparação do Sorvete de coco queimado com nitrogênio pelo Chef Alan Goulart e a Chef Clicia Thainna

IMG_4564

E ainda depois desse almoço delicioso, levamos para casa uma amostra do que será o Leve Alma, serviço de delivery desse novo projeto.

IMG_4579

Alma Chef

Alma Chef, primeira Casa de Gastronomia do país direcionada à conveniência e convergência gastronômica – restaurante, empório, cursos e eventos – completa um ano de vida em junho. A Casa integra os sabores e os saberes da gastronomia internacional e já recebeu grandes chefs e celebridades nacionais e internacionais como Alex Atala, Roberta Sudbrack, Thiago Bañares, Daigo Moriyama, Emmanuel Bassoleil (França), Grant Croft (australiano) e Rj Cooper (EUA).

Além de suas próprias atividades e projetos como o ‘Chefs com Alma’ e ‘Degustações Dirigidas’, a Casa também realiza eventos corporativos para grandes empresas como Coca-Cola, Santander, Fiat, HP, GE, Samsung, Claro, HSBC e Santa Amália. O Alma Chef trabalha com importantes parceiros como Verdemar e Beef Passion e também a Nespresso. O chef Felipe Rameh é um dos embaixadores da marca no Brasil e já representou a culinária brasileira em diversos eventos internacionais.

 

Muito obrigada pelo convite!

 

Projeto ‘Alma Leve’ com os chefs Clicia Thainna e Alan Goulart

segunda a sexta, a partir do dia 29 de junho, 12h às 14h30

R$ 69,90 (inclui água aromatizada, suco do dia, snacks e chá) por pessoa

Alma Chef – Casa de Gastronomia

Rua Curitiba, 2081, 2º andar, Lourdes, Belo Horizonte, MG, Brasil

www.almachef.com.br

Facebook.com/almachefgastronomia

Instagram.com/almachef

Mais informações: (31) 2551-5950