A Comida di Buteco promoveu uma caravana com os blogueiros da gastronomia! Fomos em 3 bares e foi super divertido. Olha aí a comilança!

Bar 222

Av. Francisco Deslandes, 222 – Anchieta

Vários drinks deliciosos!!!

Caipeta – Limão Capeta, Pimenta Dedo de Moça e Smirnoff

Paçoquita Cremosa – Sorvete de Creme, Licor Amarula, Paçoca e Smirnoff

IMG_2124

 

 

No “Desafio Doritos” o boteco participante tem que apresentar uma Comida di Buteco preparada com Doritos.

Chili Baiano – Creme de camarão com azeite de dendê

IMG_2125

Escondi a linguiça

Linguiça calabresa com gorgonzola acompanhado de crème de banana da terra.

IMG_2128

A Danone participa, pela primeira vez, do Comida di Buteco, com o desafio para os bares elaborarem receitas de sobremesas à base de iogurte.

Danone-se: massa de pastel assada com iogurte Dânio, calda de chocolate e melaço de gengibre.

IMG_2129

D`Leve Bar

Rua Mato Grosso, 300 – Barro Preto

Delícia da Vovó

Carne cozida na cerveja preta e mandioca cozinha na manteiga de garrafa com ervas finas e raspa de limão siciliano.

IMG_2131

Delícia de Dânio – Sorvete de Danone com calda de goiabada cascão

IMG_2135

 

Bar da Adriana

Av. Valdorimo Lobo, 1841 – São Bernardo

Filé da Dri

Filé mignon de porco, farofa de banana com bacon e linguiça mandioquinha frita acompanhado de geleia de abacaxi.

 IMG_2140

Mousse Danone de Maracujá

IMG_2142

Muito obrigada pelo convite, Nenel BG e Filipe!

IMG_2137

E a Saideira do Comida di Buteco 2015 promete banquete de mineiridade com 45 botecos e grandes atrações da nossa música. Jota Quest, Vander Lee, Orquestra Mineira de Brega e Bloco do Moreré vão temperar o Mineirão.

No dia 16 de maio, sábado, a partir do meio-dia, o estacionamento aberto do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, será palco da tradicional Saideira, a grande festa de encerramento e de premiação do concurso Comida di Buteco.

Os 45 bares participantes estarão presentes no evento, e o público terá o maior cardápio de comida de boteco em um só local.

A potente grade artística privilegia artistas mineiros e vai garantir aos presentes diversão de qualidade.

No palco principal, se apresentam Jota Quest, Vander Lee e Orquestra Mineira de Brega.

Os apaixonados pelos refrões mais indestrutíveis da música brasileira e pelas melhores internacionais de novela se divertirão com a Orquestra Mineira de Brega (OMB), um ajuntamento de experientes músicos das bandas Dead Lover’s Twisted Heart, Transmissor, Proa e quem mais tiver amor pra dar.

No repertório da OMB estão clássicos brasileiros do gênero, como “Fogo e Paixão”, de Wando, e “Aguenta Coração”, de José Augusto, além de hits gringos no melhor estilo “Good Times”, famoso programa de rádio que fez história em BH.

Um dos compositores mais inspirados da cena brasileira atual, Vander Lee traz a turnê LOA à sua cidade natal. Seus sucessos, aliados a certeiras baladas, estarão no repertório.

Com seu olhar poético e original, Vander Lee transforma o cotidiano e temas relacionados, como amor, futebol e recortes urbanos, em contundentes canções, entre elas “Esperando Aviões”, “Onde Deus Possa Me Ouvir”, “Galo e Cruzeiro” e “Passional”.
Quem encerra a noite com chave de ouro é a banda Jota Quest. Orgulho de Minas, o grupo foi fundado em 1993 e divulga seu 13º disco, “Funky Funky Boom Boom”, lançado em 2013.

O público se divertirá com alguns dos maiores sucessos do pop rock nacional dos últimos 20 anos, como “Na Moral”, “Encontrar Alguém”, “Fácil” e “Do Seu Lado”.

A roda de samba terá espaço na área dos bares, com apresentações de Vitor Santana e de uma das sensações do carnaval de Belo Horizonte, o Bloco do Moreré.

O cantor, compositor e violonista Vitor Santana e o Bloco do Moreré vão cantar a história da música brasileira através do samba, começando pelos sambas de roda do Recôncavo Baiano, passando pelo partido alto do mestre Candeia e pelo samba-canção de Caymmi, e chegando às águas claras de Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho, Cartola, Chico Buarque e Martinho da Vila.

A festa ainda contará com a Bandinha do Marcão (grupo de sopros e percussão que nos remete às bandas de retreta do interior de Minas) e com os DJs Ivan Monteiro e Cateb para animar a pista.
Os ingressos já estão no 2º lote e custam R$120 (inteira) e R$60 (meia-entrada).

O estacionamento do Mineirão fica na Avenida Antônio Abrahão Caram, 1001, no bairro São José, na região da Pampulha.

Muito bem temperada de música e sabores, a Saideira do Comida di Buteco é uma grande confraternização entre público, artistas mineiros e 45 botecos imperdíveis.

Isso sim é festa para botequeiro nenhum botar defeito.

Serviço
Festa da Saideira – Comida di Buteco 2015
Atrações: Jota Quest, Vander Lee, Orquestra Mineira de Brega e Vitor Santana + Bloco do Moreré
Data: 16 de maio (sábado)
Local: Estacionamento do Mineirão (Avenida Antônio Abrahão Caram, 1001, São José – Pampulha)
Horário: 12h a 0h