Santa Amália apresenta sua nova linha de massas: Zero Glúten

A empresa é a primeira do país a lançar em larga escala uma linha de macarrão sem glúten!

Lançamento massa Santa Amália

Paladar apurado
Em noite gastrô assinada pelo chef Felipe Rameh, o Pastifício Santa Amália apresentou sua nova linha de massas, a Zero Glúten. Foi no Alma Chef, casa de Rameh e Thiago Guerra. A harmonização das massas com vinhos finos, selecionados pelo sommelier Osmar Santos, foi direcionada a formadores de opinião, dirigentes de mídia e blogueiras. O TEMPO

Tenuta La Meridiana Monferrato Bianco Puntet DOC 2011, Piemonte, Itália

La Carraia Sangiovese, IGT, Umbria, Itália

Maximo Boschi Brut Método Charmat, Serra Gaúcha, Brasil

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Coquetel de entrada com os deliciosos petiscos do Alma Chef, dentre eles a famosa coxinha de rabada.

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Salada de fusilli zero glúten, molho fresco e parmesão

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Penne a Largareiro, com lascas de bacalhau, brócolis, ovo caipira, azeitonas portuguesas e amêndoas.

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Pasta ao Forno de La Mama, com  muçarela de búfala, folha de louro freca.

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Cheesecake do Paul

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Depoimento do Vicente Barros, gerente da marca:

https://instagram.com/p/1g9sz2Kord/?taken-by=degustatividade

 

Adorei o presente!

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Inovação é uma das palavras de ordem no Pastifício Santa Amália – marca líder de vendas de massas em Minas Gerais. E, para mostrar isso ao mercado e aos consumidores, a empresa lança este ano a primeira linha de massas zero glúten em larga escala. A linha Zero Glúten é uma nova opção oferecida pela Santa Amália para atender aos celíacos, aos amantes de novidades e às pessoas que buscam alternativas em sua alimentação diária. É uma massa feita à base de arroz, sem colesterol e fonte de vitamina A.

“O objetivo com esta nova linha é diversificar o nosso mercado e oferecer variedade e qualidade para todos os públicos. Foi assim quando lançamos a linha de massas integral, caseira e também a grano duro. Acompanhar de perto as tendências do mercado alimentício e oferecer opções para os consumidores é assim que a Santa Amália se posiciona”, resume Vicente Barros, country manager da Santa Amália.

O lançamento inicial será na região Sudeste do país: Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo e depois ampliado para os outros estados. A linha Zero Glúten será oferecida em dois formatos de pacotes de penne e fusilli de 500 gramas.

“Foram realizadas diversas pesquisas para chegar ao produto ideal. Entendemos que, como marca líder de massas no mercado de Minas Gerais, precisamos sempre estar atentos às tendências e inovando, sempre!”, comenta Felipe Abramides, gerente de marketing da Santa Amália.

“Um dos pontos mais importantes a se destacar é que mantemos o sabor e a textura de nossas massas tradicionais para atender às expectativas do público. Isso é o resultado de muitos testes e pesquisas para oferecer um produto de alta qualidade”, complementa Vicente Barros.

Em 2015, a empresa segue investindo em suas marcas (cifra superior a R$ 10 milhões), assim como fez fortemente em 2014 e, este ano, busca estar ainda mais próxima do consumidor em eventos, comunicação em TV, rádio, outdoors, meio digital, assim como investimentos nos pontos de venda, promoções e ações de relacionamento com clientes. Os planos incluem investir uma soma superior a 50 milhões de reais em Marketing, renovação do parque industrial da cidade de Machado-MG e infraestrutura logística.

Pastifício Santa Amália

A fábrica do Pastifício Santa Amália está localizada BR 267 – KM 2, na cidade de Machado (Sul de Minas – 382 km de BH e 284 km de São Paulo). Possui sete filiais nos municípios de Betim (MG), Uberlândia (MG), Juiz de Fora (MG), Montes Claros (MG), Atibaia (SP), Duque de Caxias (RJ) e Serra (ES); além de representação nos estados da Bahia, Tocantins, Rondônia, Pará e Sergipe, através de distribuidores parceiros. A empresa já tem inserção no mercado internacional com presença consolidada em países da África, África, Ásia, Europa e América Latina.

Seu portfólio de produtos inclui hoje mais de 30 categorias de itens entre massas, molhos, achocolatados, temperos, sobremesas, azeites e refrescos, sendo que o carro chefe é a linha de massas com ovos.

Em fevereiro de 2013, o Pastifício Santa Amália foi adquirido pelo grupo peruano Alicorp, uma gigante em bens de consumo na Região Andina, que possui operações em seis países da América Latina (Argentina, Colômbia, Equador, Chile, Brasil e Peru) e exporta para mais de 23 países. Sua sede principal está localizada no Peru, com 16 plantas de produção.

A meta até 2021 é triplicar de valor, tornando-se líder absoluta de vendas em massas no Brasil. E, principalmente, ser reconhecida como a empresa mais inovadora do mercado de massas no país.

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Muito obrigada pelo convite!