Jantar exclusivo de lançamento Lançamento do Prato da Boa Lembrança Xapuri 2015

IMG_1668

De entrada as delícias do Xapuri:

Linguiça na chapa

 IMG_1669

Torresmo de Barriga

IMG_1679

 

Bolinho de mandioca com mussarela

IMG_1671

PRATO DA BOA LEMBRANÇA

Arroz Preguento do Bento

IMG_1683

O novo prato criado pelo chef Flávio do Restaurante Xapuri para Associação do Restaurante da Boa Lembrança, Arroz Preguento do Bento, foi lançando no dia 16 de abril.

O prato é uma porção individual que custa R$ 39,90, feito de coxa e contra coxa desossada refogadas no caldo bem reduzido do próprio frango com cogumelos paris frescos puxados na manteiga, arroz e cheiro verde. Acompanhado de quiabo grelhado, saladinha de tomate cereja e queijo canastra a gosto.

Flávio Trombino e Dona Nelsa

IMG_1688

A motivação para a criação do prato foi unir os anos de tradição de Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, que completou 20 anos, com a tradição do Restaurante Xapuri, por isso, o chef Flávio escolheu um prato que tivesse muito haver com a história da casa.

IMG_1694

A sua inspiração foi um dos pratos mais emblemáticos – O Frango Preguento do Bento. Bento foi o cozinheiro oficial das pescarias da família. E o carro chefe era um frango que cozinhava por horas reduzindo o seu caldo. Ao comer este frango com a mão o caldo grosso e viscoso de colágeno deixava os dedos pregando, por isso, o nome Preguento do Bento. Para o Prato da Boalembrança de 2015 o Chef Flávio criou uma nova roupagem de uma galinhada com arroz bem suculenta.

Flávio Trombino, Léa Araújo e Dona Nelsa

IMG_1674

Um pouco do bate papo com Flávio Trombino:

https://instagram.com/p/1jtLm7Kogq/?taken-by=degustatividade

SOBRE A ASSOCIAÇÃO DE RESTAURANTES DA BOA LEMBRANÇA

A Boa Lembrança nasceu em 04 de março de 1994, em Petrópolis (RJ). A proposta é representar um grupo de restaurantes que prima pela excelência e qualidade nos serviços, promovendo e divulgando a diversidade do setor através das peculiaridades regionais e do associativismo. A ideia chegou no Brasil com o italiano Dânio Braga, fundador e atual conselheiro. Inspirado pelos costumes que trouxe da região onde nasceu, Dânio resolveu estimular o hábito de se levar uma lembrança depois de uma boa refeição. Foi assim que surgiu o Prato da Boa Lembrança, uma peça exclusiva em cerâmica que você leva para casa depois de comer em um dos restaurante associados.

O Prato da Boa Lembrança é o troféu de todo colecionador. Ele é feito em louça de alta qualidade, resistente, produzido especialmente para ser pendurado e exposto como uma peça de arte. Cada prato possui um desenho original e exclusivo, sempre muito alegre, de cores vibrantes e tom bem humorado.

Já foram fabricados mais de um milhão e duzentos mil Pratos da Boa Lembrança. Ele é o principal produto da entidade e tem sua importância ao cumprir uma missão: por meio de sua representação figurativa deixar na memória do consumidor uma experiência gastronômica única.

10866144_885572918173406_2557572114471018867_o

Muito obrigada pelo convite! Show!!!

 
Xapuri

Rua Mandacaru, 260, Pampulha, Belo Horizonte, MG, Brasil

www.restaurantexapuri.com.br

Terça a sábado de 12:00 às 23:00 e aos domingos e feriados de 12:00 às 18:00.