Gordon Ramsay, conhecido não só pela sua cozinha requintada, mas também pela sua personalidade em vários programas de TV de sucesso: MasterChef, Hell’s Kitchen e Kitchen Nightmares, gerou atenção de todo o mundo e diverte os telespectadores em seis continentes.

IMG_0226

Nascido na Escócia, Gordon Ramsay foi criado em Stratford-upon-Avon, Inglaterra. Com uma lesão prematura que pôs um fim a qualquer esperança de uma carreira promissora no futebol, voltou para a faculdade para seguir um curso de gestão hoteleira. Sua dedicação e talento natural levou-o a treinar com alguns dos principais chefs do mundo, tais como Albert Roux e Marco Pierre White, em Londres, e Guy Savoy e Joël Robuchon, na França.

Em 1993, Gordon tornou-se chefe de Aubergine em Londres, e dentro de três anos foi premiado com duas estrelas Michelin. Em 1998, com 31 anos, Ramsay montou sua primeira subsidiária integral e restaurante homônimo, Restaurant Gordon Ramsay, que rapidamente recebeu o mais prestigiado galardão no mundo culinário – três estrelas Michelin. Hoje, o Restaurant Gordon Ramsay é o mais antigo restaurante de Londres a manter este prêmio, e Ramsay é um dos únicos quatro chefs no Reino Unido com três estrelas Michelin.

Renomado internacionalmente, Gordon abriu uma cadeia de restaurantes de sucesso em todo o mundo, do Reino Unido para Itália e para os Estados Unidos, detém 7 estrelas Michelin. O Grupo continua a crescer com dois empreendimentos em Doha, Qatar abertos em 2012. Em Las Vegas são três restaurantes: Gordon Ramsay Steak no Hotel Paris, GR Pub and Grill no Caesars Palace e GR Burgr no Planet Hollywood. Mais recentemente abriu em Londres o Union Street Café – Southwark (2013), London House – Battersea (2014) e Heddon Street Kitchen (2014).

Ramsay recebeu o OBE (Ordem do Império Britânico concedido pela rainha Elizabeth II), em 2006, pelos serviços prestados à indústria.

Gordon também se tornou uma estrela da telinha tanto no Reino Unido e internacionalmente, com os programas GORDON BEHIND BARS, ULTIMATE COOKERY COURSE, GORDON’S GREAT ESCAPES and GORDON RAMSAY: SHARK BAIT bem como os programas da FOX exibidos em mais de 200 países: KITCHEN NIGHTMARES, HELL’S KITCHEN, MASTERCHEF US e HOTEL HELL. Publicou também de uma série de livros, muitos dos quais se tornaram best-sellers em todo o mundo, mais notavelmente sua autobiografia, Roasting in Hell’s Kitchen.

Em 2014 Gordon criou junto com sua esposa Tana a Fundação Gordon Ramsay para arrecadar dinheiro para várias instituições de caridade. Hoje mora com a esposa, quatro filhos, seu bulldog Rumpole e dois gatos.

IMG_0230

 

Couvert de pães sensacionais

IMG_0231

 

The Signature Roasted Beef Wellington, Glazed Root Vegetables, Potato Purée, Red Wine Demi-Glace

IMG_0232

 

Bone-in New York Strip

IMG_0233

 

Loaded Baked Potato, Smoked Gouda Béchamel

IMG_0234

 

Os cortes das carnes ficam expostos nesse painel IMG_0237

 

Lindos os pratos que saem da cozinha

IMG_0236

 

 

IMG_0238

 

Olha essas batatas!!!

IMG_0239

 

Paris Las Vegas

IMG_0243

 

 

Gordon Ramsay Steak

3655 S Las Vegas Blvd, Paris Las Vegas, Las Vegas, NV 89109, Estados Unidos

www.caesars.com/paris-las-vegas/restaurants/gordon-ramsay-steak#.VTpU1vnF8Xg