O Chef Fabiano ficou famoso na região pela comida de alto nível no Bar do Zé, que de bar não tem nada!

IMG_6598_640x480

 

É um restaurante sofisticado e clima romântico a luz de velas.

IMG_6605_640x480

 

Filé de Cherne ao mix de cogumelos shittake, shimeji e caramelo balsâmico acompanhado de legumes.

IMG_6609_640x480

 

Filé mignon ao molho de manteiga e ervas com risoto de limão siciliano

IMG_6610_640x480

 

A História do Bar do Zé:

“No início era só improviso. O carioca Estevão Mello, mais conhecido como Zé, então com 18 anos, teve a ideia de abrir um bar só para os amigos, na casa onde morava, em Manguinhos. Isto depois de retornar de uma viagem de dois anos pela Austrália, onde trabalhou em um restaurante e, convidado pelo patrão, passou seis meses a bordo de um veleiro, numa emocionante volta ao mundo.

A temporada do bar em Búzios, porém, foi curta. Zé viajou de novo, desta vez para o Havaí. De volta ao Brasil em 1999, decidiu fincar raízes e reinaugurou o bar em outro endereço – ao lado do antigo Skipper, na Orla Bardot, com apenas uma mesa e dois banquinhos. A cozinha era pequena e os sanduíches eram a atração do lugar. A iluminação à base de velas – que se mantém até hoje – deu um toque especial à casa, ao mesmo tempo em que economizava energia elétrica.

Pouco a pouco, o bar foi se tornando um dos points mais descolados da cidade e a ampliação do espaço se tornava inevitável. Foi quando entrou em cena a chilena Soledad, mãe de Zé, que virou sócia do filho e contribuiu para as reformas. Em pouco mais de um ano, a casa já era sucesso total, dia e noite.

Estevão, então, decidiu mudar o perfil da casa, transformando o bar em um sofisticado – e ao mesmo tempo aconchegante – restaurante. Hoje, com um cardápio elaborado, o Bar do Zé é uma das melhores opções para almoçar ou jantar em um ambiente que é a cara de Búzios – as mesas na calçada são perfeitas para curtir o pôr do sol ou acompanhar o vai-e-vem quando cai a madrugada. Apesar de estar no epicentro do agito, o restaurante atrai casais para um jantar romântico e famílias.

A especialidade da casa é a cozinha mediterrânea, onde imperam as receitas à base de frutos do mar, assinadas pelo chef Fabiano. Os risotos fazem sucesso como o de camarão com queijo brie, aspargos e azeite de trufas; ou o delicioso cherne com banana. Também chama a atenção o Polvo Oriental, servido com molho de ostras, favas verdes e legumes.

O menu traz ainda massas, carnes e saladas – destaques para o pato ao molho de damasco; o filé ao molho de goiabada; e a salada havaiana, com camarão, rúcula e abacate. Para finalizar os trabalhos, as dicas são a Laranja Lene (sorvete de creme com calda de laranja e lâminas de amêndoas) e a Delícia de Morango (morango banhado no chocolate com baba de moça e sorvete de creme).”

Fonte

 

Bar do Zé

Av. José Bento Ribeiro Dantas, 382, Orla Bardô, Centro, Búzios, RJ, Brasil

www.bardozebuzios.com.br