Renato Quintino deu início às confrarias desse ano a todo vapor com o tema “ON THE ROCKS” , clássicos da coquetaria e da gastronomia. Começamos com o Kir Royal – espumante + licor de cassis e o Dry Martini – gim + vermute branco+ azeitona.
Passamos para o Belini – espumante Prosecco + purê de pêssego e o Porto Tônica – vinho do Porto + água tônica.
O coquetel de camarão não é uma bebida, mas é servido em taça. Trata-se de um molho para se afogar um belo exemplar de camarão, a base de gema de ovo, mostarda, cebola roxa, vinho branco seco, extrato de tomate e azeite dentre outros condimentos.
Carpaccio de haddock, sour cream e salada de ovos, salmão “à la rousse”
e um espetacular bisque de lagosta completaram o festival de peixes e crustáceos.
Hora de “subir” para coquetéis mais alcóolicos como o Negroni – gim + amaro Campari + vermute tinto + fatia de laranja e o Old Fashioned – bourbon + bitter Angostura + fatia de laranja.
.
Flat Iron do nobre Waggyu acompanhando de um simples e correto risoto milanês antecedeu o prato de queijos da fazenda Santa Clara Dourados.
Quatro queijos mineiros artesanais, casca lisa, casca mofada, diferentes maturações.
O defumado que parece provolone e outro de casca mofada com 60 dias de maturação me chamaram a atenção. Pão de figo e nozes Baru Panetteria acompanha.
Na sobremesa o flãn de café ganhou toque especial do Cocorock de gengibre, coco queimado viciante, de comer o pote todo puro! Harmonização perfeita com o Alexander – conhaque + licor de cacau + creme de leite.
Viciei no Cocorock. São lascas de coco crocantes, assadas e adoçadas com açúcar mascavo saborizadas com gengibre, cacau e café.
Siamesas, um grude só com essa Lorena…
Dia 11/02 terá mais uma edição do jantar de olhos vendados “NU ESCURO” em que os comensais irão se entregar à um experiência além do que os olhos podem ver.
Vai ser a terceira vez que vou participar, olha como é interessante:
http://degustatividade.com.br/2019/10/nu-escuro-renato-quintino/
Mais segredos sobre a magia do Renato Quintino você descobre in loco.
.
Renato Quintino
Rua Cristina, 1175, São Pedro, Belo Horizonte, MG, Brasil