Lançamento da Nova Coleção Gastronômica do chef Massimo Battaglini no espaço Marble Design
FOTO/Estebanfotografias
Desde 2008, o Club do Chef se destaca no serviço de casamentos, aniversários de 15 anos e eventos empresariais dentro e fora de Minas Gerais. O bufê preza pela sintonia entre seus parceiros de forma a desenvolver um evento harmônico e integrado com decoradores, serviço de bebidas, iluminação, equipe de segurança e cerimoniais.
Os sócios Idel Yarochewsky e Massimo Battaglini
FOTO/Estebanfotografias
A equipe do Club do Chef está focada em cada detalhe, desde a seleção das peças até a forma como são dispostas na mesa e a combinação entre prataria, pedras e muranos. Raquel Guerra da Marble Design destaca que “foi uma honra receber o chef Massimo Battaglini e apresentar um cardápio tão inovador, onde a apresentação acompanha a riqueza dos sabores.”
FOTO/Estebanfotografias
Massimo Battaglini considera essa nova coleção uma evolução natural do Buffet Club do Chef e pondera: “Criar é uma palavra grande porque há muita coisa já feita no mercado. O Instagram nos permite ter acesso ao trabalho de grandes profissionais em São Paulo e no mundo. Realizar o que se vê é outro patamar. Criações mesmo, que a gente não viu em lugar nenhum, são poucas. Muitas coisas são inspiradas e adaptadas ao mercado e ao gosto dos mineiros. Como exemplo de algo novo, tivemos a ideia de reproduzir o cogumelo em sua terra, feito de terrine de foie gras e chapeuzinho de pão de ló. Em vez de queijos e frios na mesa de antepastos, optamos por receitas leves, com verduras e legumes, e inserimos no menu as terrines de alcachofra, de beterraba, de cenoura e de aspargos com queijo de cabra.”
Italiano, o chef mora em BH há 27 anos e sempre traz referências de sua terra para as experiências. No lugar do pão tradicional, a sugestão são mini pizzas de fermentação natural que remetem à Nápoles e ao sul da Itália, para combinar com mini burratas e aspic de tomates.
FOTO/Estebanfotografias
Destaque da noite foi a “Mesa Mar”, repleta de mexilhões, vôngoles, caviar, hadoque, salmão, atum e robalo.
Estava um espetáculo o cannoli de gergelim recheado de tartarede atum, maionese de wasabi e gengibre.
A saborosíssima caldeirada de mexilhões e vôngoles é um conforto quentinho
após saborear terrines de salmão gravlax com ovas, de hadoque com aspargos e o ceviche de robalo com fitas de coco e manga.
Sobre os pratos principais, a novidade é o bobó de camarão com banana-da-terra, farofa de castanhas brasileiras e o arroz de pato com torre de batata palha artesanal.
As sobremesas estavam uma perdição. Adorei os entremets de limão e de framboesa.
Fiquei encantada pela leveza da panacota de maracujá com pitaia. Ainda havia cocada de forno, carrot cake (o bolo de cenoura na versão estadunidense), tiramisù (o clássico italiano), baclava (receita turca tradicionalmente elaborada com nozes), cookie gigante recheado com creme de avelã, merengata de frutas vermelhas e rogel cake, receita de torta argentina que intercala camadas de massa crocante com “dulce de leche”.
Brindamos com espumante Arte Brut Rose da Casa Valduga e Life Coquetéis.
Fui feliz com o Lichia Martini decorado com uma rosa branca e o clássico Macunaíma ornamentado com uma finíssima folha seca.
Essa é apenas uma amostra do que pode ser encomendado, já que o Club do Chef personaliza a experiência de acordo com cada proposta.
FOTO/Estebanfotografias
.
Club do Chef na minha coluna de gastronomia do jornal Cidade Conecta
.
Club do Chef