Deusa Prado se juntou à Barbara Coli para um jantar na Casa Coli cheio de baianidades e levou seu fiel escudeiro, Edilson Pedreira , cozinheiro do Alguidares há 19 anos.

É claro que o aperitivo tinha que ser o acarajé. Em tamanho mini apreciamos esse ícone da Bahia, bolinho de feijão-fradinho artesanal, vatapá, vinagrete de tomates verdes e camarões.

Deusa levou para o jantar uma entrada que costuma fazer em casa, a salada de camarões com tomate, cebola, hortelã e coentro, simples, leve e refrescante.

Não poderia faltar a famosa moqueca do Alguidares, nosso primeiro primeiro prato principal da noite.

O segundo prato principal ficou a cargo da Barbara, que serviu um ravioli doppio de porco e siri ao molho de moqueca, quenelle de milho verde e coentro, delicioso.

Uma mescla de ingredientes mineiros e baianos compôs a sobremesa: cocada de forno, rabanada de bolo de milho, sorvete de cupuaçu e calda de doce de leite.

Apreciamos uma dose da Cachaça Salinas Black, um veludo na boca, envelhecida por 3 anos da em barris de carvalho americano que passaram por maturação do Jack Daniels Tennessee Whiskey.

Com Mamis.

Thiago Medrado, Deusa Prado e Bárbara Coli.

.

Mais Casa Coli no Degustatividade

.

Casa Coli Gastronomia

instagram.com/casacoligastronomia