Se quer acertar na escolha do vinho espanhol comece na busca pelas palavras Crianza e Rioja.

Vinhos Crianza, segundo a legislação da Espanha, devem envelhecer por um período mínimo de 24 meses, sendo de 6 a 12 meses em barris de carvalho e o restante na garrafa.

Rioja é a denominação de origem mais antiga e respeitada da Espanha com destaque para a uva Tempranillo.

eZy Watermark_28-07-2022_22-07-18

O Viña Salceda Crianza 2016 apresenta notas terciárias que evoluíram ao longo do jantar. Um grande vinho tem a capacidade de te surpreender e transformar do primeiro ao último gole da garrafa. É feito majoritariamente com Tempranillo e tem um toque de Mazuelo e Graciano que contribuem com cor, aromas e estrutura. É importado pela Zahil e distribuído pela Rex Bibendi.

Mais um vinho que meu sommelier preferido, Croquete, selecionou para brindarmos a semana do meu aniversário.

eZy Watermark_28-07-2022_22-07-33

Acompanhou muito bem as pizza de pepperoni, presunto cozido e cogumelo fresco em uma metade, ao lado da de filé mignon com gorgonzola e abobrinha do restaurante Primitivo, na Rua das Pedras.

Para começar, o infalível carpaccio com lascas de parmesão, rúcula, alcaparras e molho de mostarda, outra boa harmonização para nosso vinho da noite.

eZy Watermark_28-07-2022_22-07-03

Ano passado levamos o português da região do Dão, Cabeça de Pote, excelente vinho da uva Tinta Barroca. Harmonizamos com pizza à moda e outra metade de aliche.

.

Primitivo Búzios

Rua das Pedras, 60, Centro, Búzios, RJ, Brasil

www.primitivobuzios.com.br