Juliana Duarte da Cozinha Santo Antônio e a Casa Bonomi lançaram em parceria um cardápio de sanduíches étnicos com novidades a casa mês.

O primeiro deles foi em abril, o Katsu Sando. De inspiração japonesa, o pão macio da Bonomi foi recheado com barriga de porco crocante assada a baixa temperatura empanada no panko, sanduíche japonês criado pra alimentar as gueixas que não tinham tempo de comer, como reza a lenda.

IMG_2800

No mês de julho, Bunny Chow foi o escolhido, bastante comum na África do Sul. Dizem que ele foi inventado pelos indianos que migraram para a cidade de Durban para trabalhar nas plantações de açúcar. Estes trabalhadores não tinham utensílios para transportar sua refeição e nem podiam carregar talheres. Assim, tiveram a ideia de escavar um pão e colocar ali o que iriam comer. O recheio pode ser de carne ou só de legumes, mas o temperinho vem sempre carregado de especiarias e uma pimentinha boa.

IMG_9621

“A nossa versão é preparada com coração de paleta Angus, grão de bico e molho de tomate orgânico feitos na Cozinha Santo Antônio. E o pão-marmitinha é o italiano, da Bonomi. Nem precisa falar do miolo porque ele é inteiramente retirado, mas a casca é ideal. Firme sem ser dura e absorve todo o molhinho da carne” explica a chef Ju Duarte, da Cozinha Santo Antônio.

IMG_9626

O sanduíches estão disponível apenas na Bonomi, no local ou por delivery (Ifood e Uber Eats).

IMG_9618

.

Casa Bonomi

Av. Afonso Pena, 2600 – Funcionários, Belo Horizonte, MG, Brasil

www.casabonomi.com.br