Inaugurada em 11 de fevereiro, a Cozinha de Fogo Wals não pôde funcionar por muito tempo e teve que suspender as atividades em razão do combate ao corona vírus. A casa pertence ao Grupo Chalezinho, há 40 anos no mercado tendo um dos sócios Vinícios Veloso, que tem participação nos restaurantes O Italiano, Udon e Santafé, em Belo Horizonte, e também administra o Era uma vez um Chalezinho, em São Paulo, com unidades no Morumbi e Itaim.

IMG_0857

A Cozinha de Fogo Wals foi aberta no novo rooftop do BH Shopping e estou torcendo para a retomada da abertura do comércio para conhecer a varanda com vista para o jardim suspenso. Enquanto isso vamos de delivery.

IMG_0859

No cardápio tem petiscos e cortes especiais preparados na parrilla.

IMG_0861

Comecei pelas mini coxinhas recheadas com ragu de rabada preparado em fogo baixo por R$25 a porção com 10.

IMG_0869

O torresmo de barriga tinha uma pela super crocante e sequinha com o interior suculento, servido com barbecue de goiabada cascão de Minas (R$49).

IMG_0878

 

Alguns dizem que o Ribeye seria equivalente ao Ancho e o Cowboy Steak seria o Acém. Consultei o master especialista em carnes, chef kiki Ferrari e eis os esclarecimentos dele:

“Ribeye é o mesmo que Ancho, Noix ou Filé de Costela. É aquele bife alto retirado da parte dianteira do contra-filé. Quando ele vem com o osso, é uma costeleta que se popularizou como Prime Rib, nome antes usado para definir uma parte específica dianteira do contra filé com osso, entre a sexta e a décima segunda costela. Quando se refere ao bife único com osso retirado dessa região, é chamado de Prime Steak, Prime Rib Steak, Ribeye Cowboy Steak ou Cowboy Steak dependendo da região dos países de língua inglesa.

Quando é a parte bem da frente do contra filé chegando perto do acém (patas dianteiras) se torna o que chamam de Short Rib Steak que é uma versão mais dianteira do Prime Rib. 

Rola uma confusão porque Cowboy Cuts ou Cortes Cowboy é usado para designar uma variedade de cortes que tem como característica em comum serem sempre cortes grandes com osso e retirados do dianteiro do contra-filé como um todo. Mas aqui no Brasil o Cowboy Steak está sendo popularizado por marcas de cortes nobres como um corte derivado do Short Rib sem osso.”

Como acompanhamento escolhi farofa de ovos com cebola tostada e batata chips laminada.

IMG_0902

 

De sobremesa o brulee de goiabada com requeijão a parte e mousse de limão.

IMG_0907

Mesa preparada com dobraduras de guardanapo em forma de camisa.

IMG_0849

Teve estampa clássica e estampa mais despojada.

IMG_0855

Muito obrigada pelo jantar!

 

.

Mais Cozinha de Fogo Wals no Degustatividade

.

Cozinha de Fogo Wals

Rodovia BR 356, 3049, BH Shopping 4º piso, Belvedere, Belo Horizonte, MG, Brasil