O sábado do dia 12 de maio, sábado, esfumaçou o Hangar 667 de 14h às 22h, com experientes assadores utilizando o fogo como único método de cocção. Carnes nobres, alimentos orgânicos, aves, peixes, massas e até jacaré e búfalo inteiro foram preparados ao vivo, no fogo, por chefs de destaque da cozinha mineira e nacional.

temp

O chef Kiki Ferrari (Svarten Mugg) preparou um porco caramelizado no molho barbecue mineiro com farofa de nachos. Felipe Galastro (Templo Cervejeiro Backer) serviu difragma de Wagyu, musculo da cavidade abdominal do boi, dentro da costela com abacaxi na brasa. Já o brisket e costelinha defumados acompanhados de salada de batata doce defumada ficaram por conta dos chefs Gael Paim e Fábio Luppi.

temp_3

Caio Soter e Gui Piancastelli, sócios da Umami Steaks serviram um T-Bone Dry Aged de 45 dias de maturação. Esse corte corresponde ao filé e contra-filé do boi.

temp_4

Incrível o sabor!

temp_5

Flávio Trombino (Xapuri) pensou em algo extremamente exótico para o Fuegos: jacaré, diretamente do Mato Grosso. Segundo o chef, a carne deste réptil é magra e muito versátil, que vai bem em pratos de longa cocção ou simplesmente selada. Pode ser usada até mesmo em ceviches ou cozida apenas no suco de limão.

temp_8

Djalma Victor (Osso) assou diversos corte de wagyu, entre eles o tomahawk (entrecôte e a costela), bife de tira e costela servidos com batata baby defumada na manteiga de ervas e limão.

temp_1

Preparou também o Capitão Steak, que reúne em um mesmo corte o coxão de dentro (coxão mole), coxão de fora (coxão duro), lagarto e alcatra.

temp_6

Varal de porco com repolho defumado a la plancha do chef Roberto Bocabello (Ossoboca).

temp_2

A carioca Marina Mattos ficou responsável pela barraca vegana, com deliciosos preparos de legumes orgânicos no fogo.

temp_7

Nesta segunda edição do Fuegos Fetival Mário Portella assou um búfalo inteiro da raça angus. Ainda teve hamburguer de wagyu do Antônio Marreta (W Burguer), rojão de costela do Jaime Solares, copa lombo com aligot de mandioca do Fred Trindade (Trindade), pasta ao fuego por Américo Piacenza arroz de pato preparado a quatro mãos de Felipe Rameh e André de Melo e muito mais.

Open bar e open food com muito churrasco e chopp Heineken à vontade durante oito horas. A venda de ingressos antecipada começou com lote promocional a R$160  e terminou em R$300 na porta.

Evento sensacional, Marcelo Wanderley, arrasou.

.

Fuegos Festival

Hangar 677
Rua Henriqueto Cardinalli, 121, Olhos d’Água, Belo Horizonte, MG, Brasil