O chef Chef Gustavo Rinkevich, sócio do 74 Restaurant no Casas Brancas Boutique Hotel e do Rocka Beach Lounge está a todo vapor com mais um projeto em Búzios: o Rocka Buffet.

Rocka_Chef-Gustavo

Mineiros que estiverem de férias na península mais charmosa da região dos lagos podem programar uma experiência de alta gastronomia seja no local do evento ou no próprio Rocka Beach Lounge, de frente para a Praia Brava, em Búzios.

Evento-10

O rocka foi listado pela entre os 9 melhores beach lounges do mundo pela revista de turismo Traveller na “The Gold List for 2017. O salão do restaurante pode ser transformado em pista de dança e no gramado é possível montar uma cerimônia de frente pro mar.

Evento-12

O buffet está preparado para atender desde pequenos jantares para 10 pessoas até casamentos para 150 convidados.

Rocka-vista praia

A cozinha do Rocka é mediterrânea, inspirada nos melhores ingredientes locais, com muitos produtos orgânicos da própria horta. O chef argentino Gustavo Rinkevich preza por pequenos produtores locais com selo de qualidade.

Rocka-2

Os menus são criados de forma personalizada para cada evento seguindo as restrições, preferências e particularidades de cada cliente. Também pode ser elaborado um menu totalmente vegetariano.

Rocka-4

Os pratos podem ser feitos tanto no formato coquetel como em etapas de um menu degustação. Todo o cardápio habitual do restaurante também está disponível para evento. Eu como apreciadora do rocka sugiro o ceviche de peixe e camarão ao aroma de aroeira; ovo da fazenda com espuma de inhame, morilles patagônicos e azeite de carvão; filé de peixe do dia em croute de ervas com risotto de cogumelos; cavaquinha confitada com vegetais orgânicos salteados, sagu de pérolas de tapioca e molho de mostarda collmans, compota e espuma de milho; bolo de manjericão com frutas vermelhas, suspiros de aroeira, hibiscus e sorvete de iogurte, que são alguns dos melhores pratos que já provei. Sempre que vou a Búzios o chef Gustavo tem novas criações.

Evento-11

Em evento recente foi servido um menu com colher de ostra com pérolas de tapioca; salada de lagosta com batata baroa e tapenade; polvo estofado com feijão e vegetais; atum com brotos orgânicos e pannacota de cumarú com açaí e granola. Sempre muito leve e com abundância em frutos do mar e vegetais.

Rocka-3

E para carnívoros tem opções também como o copa lombo cozida em baixa temperatura com molho de tamarindo; bife de chouriço black angus grelhado com chumichurri, aipim frito, cebola assada e farofa; javali em crosta de ervas com purê de abóbora e molho de cerveja; rabada desossada com musseline de pupunha e farofa de mandioca na gordura de presunto de parma dentre as mais variadas opções de todo o buffet.

Rocka

Rocka na minha coluna de gastronomia do Jornal da Cidade BH:

http://degustatividade.com.br//wp-content/uploads/2015/07/11a_ColunaGastronomia-RockaBuzios.pdf

http://degustatividade.com.br//wp-content/uploads/2015/07/82a_ColunaGastronomia_RockaBuffet-B%C3%BAzios.pdf

.

Mais Degustatividade no Rocka: http://degustatividade.com.br/?s=rocka 

.

Rocka Beach Lounge & Restaurant

Rua da Praia Brava, 13, Búzios, RJ, Brasil

www.rockafish.com