Aprender a cozinhar é um hobby na vida de muita gente hoje. Quem ainda não se aventurou na cozinha, não perde uma boa mesa compartilhada com amigos que entendem do assunto. E não é de hoje que o Chez Dadette sabe disso. O Curso de Gastronomia Chez Dadette é o mais antigo curso em estilo de confrarias de Belo Horizonte. Fundado há 43 anos pela Chef Dadette, hoje é ministrado por seu filho Luca Bahia que já leciona aulas há 20 anos.

Luca-Bahia-Divulgação

Mas é um curso ou uma confraria? Você é quem decide. Há turmas que vão somente para bater um papo e saborear um belo jantar e há também aquele grupo interessado em aprender os mínimos detalhes do preparo dos pratos do chef Luca Bahia. Das várias vezes que estive lá presenciei os dois tipos de encontros, mas ambos com um ponto crucial em comum: apreciar o talento do chef Luca Bahia.

IMG_3674

 

Os temas são bem variados: gastronomia francesa, internacional, gastronomia regional, releituras, técnicas, clássicos, tendências, atualidades, fusion e criações do chef. Cada aula é um jantar completo, onde os alunos aprendem e jantam.

Na aula de Natal aprendemos antepastos variados para a ceia. O vinagrete de polvo ficou um charme nessa cocha!

IMG_3680

Burrata Bufalina com raspas de limão siciliano, flor de sal, com nozes picadinhas e azeite extravirgem

IMG_3681

Canapés caprese

IMG_3682

Regar bastante com azeite

IMG_3687

O Gadus Mohua

IMG_3704

“Cama” de batatinhas, cebolinhas pérola e porró.

IMG_3690

Lombo de bacalhau Gadus Mohua sobre “cama” de batatinhas, cebolinhas pérola e porró. Acompanha arroz de amêndoas

IMG_3701

Tiramisu de Panetone

IMG_3706

No prato:

IMG_3709

Cada aula custa a partir de R$220, de acordo com o plano de fidelização. Estão incluídos no valor: água, refrigerantes (normal e zero), café expresso, sugestões para harmonização de vinhos e o material com as receitas da aula do dia. Cada aluno pode levar seu próprio vinho ou cerveja, como preferir. Recentemente a novidade são os growllers de cerâmica para comercialização com chopp Backer. É possível também adquirir vinhos na adega mediante disponibilidade. A panela de ferro com o emblema “Chez Dadette” gravada no fundo por R$300.

O Chef Luca Bahia também recebe encomendas para o serviço de Buffet e realiza todo tipo de evento de acordo com a necessidade do cliente.

.

Muito obrigada pelo convite!

.

Chez Dadette na minha coluna de gastronomia do Jornal da Cidade:

http://degustatividade.com.br//wp-content/uploads/2015/07/65a_ColunaGastronomia_Confraria-Chez-Dadette.pdf

 

Mais Chef Luca Bahia no Degustatividade:

http://degustatividade.com.br/?s=luca+bahia

.

Chez Dadette – Chef Luca Bahia – Confrarias Gastronômicas
Rua Ludgero Dolabela, 944, 4º andar, Guttierez., Belo Horizonte, MG, Brasil
lucabahia@hotmail.com – Ligue: (31) 9686-2194 e 8492-2965

www.facebook.com/ChefLucaBahia