Depois de espalhar seus sabores por São Paulo, chegou em Belo Horizonte o Pastifício Primo, fábrica artesanal de massas e molhos, no legítimo estilo italiano. Comandada pelo empresário e mestre-masseiro Ivan “Primo” Bornes, a rede desembarca no bairro Savassi sob a tutela da parceira local Cris Rossi.

IMG_1751

 

Recebi esse presente e no dia seguinte já testei!

IMG_1755

Eu já tinha conhecido a Primo pela Ana Mel mercearia e adorei:

http://degustatividade.com.br/2015/05/ana-mel-mercearia/

 

O Pastifício Primo é uma rede de pastifícios no autêntico estilo italiano, com produção artesanal diária e venda direta de massas frescas, molhos, antepastos e iguarias complementares. As massas têm pouco ou nenhum sal e são preparadas diariamente, sempre aos olhos de todos e com literal transparência. Os molhos têm pouca gordura, sem caldos ou temperos industrializados; azeite e óleos de melhor qualidade nutricional, como os de oliva e girassol. Em São Paulo ganhou o prêmio de Melhor Rotisseria Revista Veja. A loja fica na Savassi, esquina de Alagoas com Inconfidentes.

IMG_2106

A loja de Belo Horizonte é a oitava no país, que ainda conta com outras quatro na capital paulista, uma em Sorocaba (SP), Salvador  (SA) e outra em Fortaleza (CE), reforçando o desejo de crescer e se espalhar pelo Brasil.

IMG_2119

Caracterizado por mostrar a produção das massas e a cozinha transparente, ingredientes frescos e produção diária, conta com pequeno espaço de consumo chamado de Massa na Rua, onde são servidas porções em embalagens biodegradáveis a preços convidativos.

IMG_2107

 

Estão no cardápio da loja, situada na Savassi, 70 tipos de massas, 15 de molhos e sete antepastos. Sorrentino de queijo brie com damascos, ravióli de cordeiro e agnolotti de cream cheese com limão siciliano são alguns dos sabores. Todos disponíveis para finalizar em casa ou comer ali mesmo, ao melhor estilo “Massa na Rua”.

IMG_2108

O Degustatividade foi convidado para conhecer a loja e bota a mão na massa literalmente!

IMG_2109

 

O Masseiro Ivan “Primo” Bornes começou uma pequena revolução na gastronomia ao abrir em 2010 o Pastificio Primo. Sempre defendendo produtos naturais, sem corantes ou conservantes, e preparados diariamente, aliados a um preço justo, hoje, aos 45 anos, atua como mentor gastronômico, masseiro-chefe, administrador e sócio majoritário da rede de pastifícios.

IMG_2120

Antes de se tornar masseiro e empresário, Ivan trabalhou em cozinhas da Europa, pilotou uma agência de viagens por 10 anos que o levou a rodar o mundo, colheu frutas nos países nórdicos, aprendeu carpintaria, escalou o Aconcágua em 2007. Hoje, aos 45 anos, atua como mentor gastronômico, masseiro-chefe, administrador e sócio majoritário da rede de pastifícios.

 

IMG_2110

 

Explicações do Ivan:

https://instagram.com/p/8CCQ7vKorJ/?taken-by=degustatividade

IMG_2121

 

A loja de BH é a oitava no país, que ainda conta com outras cinco na capital paulista, uma em Sorocaba (SP) e outra em Fortaleza (CE), reforçando o desejo de crescer e se espalhar pelo Brasil.

IMG_2126

 

 

Antepastos deliciosos enquanto cozinhamos em companhia de um bom vinho!

IMG_2123

 

Professores sempre de bom humor!

IMG_2122

 

Preparo do Caramelle recheado de carne

IMG_2125

 

Vídeos na minha mão na massa!

https://instagram.com/p/8CFTxWKovy/?taken-by=degustatividade

https://instagram.com/p/8CGeA8qoiL/?taken-by=degustatividade

 

Preparo do molho

IMG_2124

 

Serviço!

IMG_2127

 

Agnolotti de ricota com tomatada

IMG_2077

 

Recheio de Nutella com Nozes!

IMG_2128

 

E agora no prato servido com sorvete de creme e calda de chocolate

IMG_2131

 

Pão feito na casa

IMG_2130

 

Foi uma noite super divertida, com uma turma ótima!

IMG_2129

 

Amei a experiência! Muito obrigada pelo convite!

 

Pastifício Primo

Rua Alagoas, 957, Savassi, Belo Horizonte, MG, Brasil

http://pastificioprimo.com.br/