O vinho hoje é presença indispensável em todo o tipo de eventos, seja uma reunião de confraternização, um almoço em família ou um jantar com amigos. Para ajudar os consumidores a fazer a melhor escolha para as diferentes ocasiões e conhecer mais sobre o universo de Baco, a Casa Rio Verde promove cursos de Iniciação ao Mundo do Vinho, com 9 horas de duração, na loja da Praça Marília de Dirceu (bairro Lourdes) Em setembro, estão programadas duas edições. A primeira dias 21,22 e 23, das 19h às 22h. E a segunda, em dia único, das 9h às 19h, dia 26 de setembro, um sábado.

Na parte teórica, os participantes aprendem sobre a história do vinho, principais uvas e regiões produtoras, escolhas da taça, dicas de armazenamento e harmonização do vinho, entre outros.

A parte “prática” inclui degustação de 12 rótulos de diferentes estilos, segundo metodologia criada pela Casa Rio Verde para classificação dos vinhos: tintos leves, tintos macios, tintos intensos, tintos complexos, tintos poderosos, brancos frutados, brancos gastronômicos, rosés light, rosés frutados, espumantes frutados, espumantes complexos e vinhos licorosos.

O valor do curso é R$299. Sócios do clube de vinhos da importadora têm 30% de desconto (www.vinhosite.com.br)

Curso de “Iniciação ao Vinho” – 21,22 e 23 set/ e 26 de setembro

Carga horária: 9 horas

Degustação: 12 rótulos de diferentes estilos

Material didático: Apostila

Local: Casa Rio Verde – Praça Marília de Dirceu, 104 – Lourdes

Valor do investimento: R$ 299 por pessoa (capacidade 18 pessoas) – sócios do vinhoclube têm 30% de desconto

Telefone para inscrições: (31) 3275-1237

Informações no www.casarioverde.com.br e www.vinhosite.com.br