Imagine passar um período em Barcelona tendo como guia um dos melhores chefs de BH? A Ruy Lage Turismo convidou o chef André de Melo para apresentar o melhor da culinária local a um seleto grupo de sortudos. Quem garante a logistica de tudo é Carolina Vilela, expert no assunto, que dará um toque cultural à viagem, com dicas sobre a arte catalã.

A viagem será dos dias 06 a 16 de outubro, e inclui Barcelona, Monserrat – Penedés e Sagás – SantPol de Mar. Serão nove dias com direito a nove estrelas Michelin! O roteiro foi preparado por André, que viveu e trabalhou na região, construindo aligrande parte da sua formação profissional. Hoje ele está à frente da Bravo Catering, destaque da cena gastronômica belo horizontina, oferecendo um service único e rico em sabores!

De aulas a visitas a tradicionais bares de tapas e mercados, passando por restaurantes premiadissimos, esta é uma oportunidade única de uma verdadeira imersão na gastronomia catalã.

O coquetel de apresentação dessa maravilhosa viagem gastronômica foi no Bravo Catering e degustamos várias delicias do chef André de Melo.

.

Chips de batata doce, sauer cream de Djion com carpaccio Red Angus

Crocante de tomate confit com chantilly de queijo de cabra

Tosta de damasco, gorgonzola e castanha do Pará

IMG_9126

 

Stick de costelinha defumada com barbecue de goiabada

IMG_9117

 

Mini Hamburguer Red Angus, cebola caramelizada no Jack Daniel’s e cheddar cremoso

IMG_9116

 

Nhoque de espinafre com fonduta de queijo, shimeji e nozes

IMG_9118

 

A Espanha é referência na gastronomia contemporânea. Um país onde a cultura secular e as grandes inovações andam não só lado a lado, como se misturam, criando o que há de mais original quando o assunto é comida.

A cozinha catalã faz parte da culinária mediterrânea, que muitos afirmam ser a mais saudável. Verduras da época, peixes, azeite e grãos são a base de uma dieta rica e multicultural.
O que conhecemos hoje como comida catalã é resultado da complexa história da região, que foi habitada por gregos, cartagineses, romanos e mouros, somado à paixão da população pela alimentação e bem viver.
Os mercados, bares de tapas e restaurantes de Barcelona são a alma dessa cidade boêmia que celebra seus queijos artesanais, vinhos locais e a constelação de chefs que mudou a cara da gastronomia contemporânea.

IMG_9140

A viagem será guiada desde Belo Horizonte pelo chef André de Melo, formado na Escola universitária de Hostaleria i Turisme de Sant Pol de Mar em Barcelona com passagem por destacadas cozinhas (Vecchio Sogno, Garcia Rodrigues, Sorriso da Dada, Brookling e D.O.M. no Brasil, Arola, El Cingle, Loidi Sibaris, Hisop em Barcelona) Chef e sócio-proprietário de Bravo Catering Belo Horizonte.

IMG_9139

.

Bravo Catering – chef André de Melo e Ruy Lage Turismo – “Cuina Catalana”

Rua Pium-Í, 554, Carmo, Belo Horizonte, MG, Brasil

www.bravocatering.com.br

Valores
Parte terrestre :Euros 4.749,00 por pessoa acomodação dupla
Parte aérea: US$1.040,00 ou US$2.399,00 (classe executiva por pessoa (valor flutuante)
Vagas limitadas!
Precisando de mais informações, por favor entre em contato.

Ruy Lage Turismo
Telefone: 3073-3676
Email: carolina@ruylage.com.br
www.ruylage.com.br