Em um projeto inovador, o OutbackSteakhouse Brasil lança dois vinhos em parceria com Bodegas Salentein, vinícola argentina conhecida por seus projetos de vanguarda na produção de vinhos de alta qualidade. Os rótulos RedSelection e White Selection foram desenvolvidos no Vale de Uco, em Mendoza, especialmente para harmonizar com os sabores marcantes do cardápio doOutback.

“Somos uma steakhouse que, além de servir deliciosos pratos, proporciona momentos e experiências aos clientes. Acreditamos que um vinho com a nossa marca pode elevar a experiência gastronômica dentro dos restaurantes. Será uma escolha segura, de confiança, com nosso selo de qualidade”, destaca Antonio Pontes, vice-presidente de Compras e Logística do Outback Brasil.
Os vinhos Outback foram desenvolvidos com exclusividade para harmonizar com os pratos da culinária farta e sabor marcante da rede, e o responsável pelas duas seleções foi o enólogo Pepe Galante, responsável por famosos vinhos argentinos, em conjunto com seu braço direito na vinícola Gustavo Bauzá, criando um vinho feito a quatro mãos. “Fizemos muitos testes, experimentações e degustações até chegarmos às duas seleções ideais para os vinhos Outback. Tudo para alcançar o ideal de qualidade, sabor e corpo”, explica Galante.
O vinho tinto RedSelection (R$ 63) é resultado da combinação das uvas Malbec, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot, perfeito para acompanhar especialmente carnes e massas. Já o White Selection (R$ 63) é feito com a uva Torrontés, que é tipicamente argentina e resulta em vinhos brancos refrescantes e aromáticos. Essa seleção harmoniza perfeitamente com peixes e aves, realçando os seus sabores. Ambos os rótulos também estão disponíveis em taça (R$ 18,50).
As Bodegas Salentein estão situadas no Vale do Uco, região nobre de Mendoza, com condições climáticas e qualidade das terras ideais para a produção de vinhos de altíssima qualidade.

Pão Australiano – couvert tradicional do Outback

IMG_8435

White Selection Torrontes 2014 harmonizando com Crispy Calamari
Novo corte de lulas empanadas, preparadas à perfeição e servidas com o molho  Garlic Aioli Sauce

IMG_8434

Continuando a harmonização do White Selection Torrontes 2014 feito especialmente para o Outback!

Spicy Shrimp Dip – Camarões e queijos finos, temperados com molho El Fuego, gratinados ao ponto e servidos com tortilhas crocantes.

IMG_8296

 

Bloomin’ Onion®
O verdadeiro sabor do Outback. A gigante cebola dourada, pronta para ser saboreada com nosso maravilhoso molho Bloom.

IMG_8301

 

Kookaburra Wings®
Sobreasas de frango empanadas com uma mistura de temperos especiais e acompanhadas do molho Blue Cheese e aipo. Explore uma das opções: suave, média ou picante.

IMG_8436

 

Tilapia Filet J. Woodhouse Style – Coberta com champignon e espinafre, leva um toque siciliano de vinho, ao estilo J. Woodhouse

IMG_8312

 

Outback Rack – Costeleta de cordeiro com ervas finas, grelhada e servida com molho Cabernet. Acompanha legumes ao vapor

Harmonizado com Red Selection Malbec, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot

 

IMG_8314

 

Ribeye
Corte de 325g da parte mais nobre do Rib temperado ao estilo Outback e preparado na chapa. Acompanhado de arroz com cogumelos, amêndoas e pimentão vermelho.

IMG_8437

 

The Porterhouse
T-bone Steak de aproximadamente 500g temperado e preparado na chapa no ponto à sua escolha.

IMG_8306-

 

Cinnamon Oblivion®*
Sorvete de creme coberto com nozes crocantes, reinando sobre um mix de “Cinnamon Apples” e croutons de canela. Creme de chantilly, morango e calda de caramelo.

IMG_8439

 

Chocolate Thunder from Down Under®*
Montagem de Brownie com sorvete de creme, coberta com calda de chocolate, chantilly e raspas de chocolate

IMG_8440

 

Sydney’s Sinful Sundae
Sorvete de creme coberto com coco tostado, calda de chocolate, chantilly e a fruta da estação.

IMG_8441

 

Sobre o OutbackSteakhouse
A rede OutbackSteakhouse possui 70 restaurantes no Brasil, está presente em 35 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.

Sobre a Bloomin’ Brands
Com sede em Tampa, na Florida, Bloomin’ Brands, Inc. é uma das maiores empresas de restaurantes casuais do mundo, com cerca de 90 mil colaboradores e mais de 1.400 restaurantes em 20 países. A companhia é detentora das marcas Abbraccio, OutbackSteakhouse, Fleming’s Prime Steakhouse&Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’sItalian Grill.

 

Adorei o convite!!!

 

Mais degustatividade no Outback: http://degustatividade.com.br/2015/05/outback-bh-shopping/ 

 

Outback

Rodovia BR 356, 3049, Nível Belo Horizonte, Belvedere, Belo Horizonte, MG, Brasil

www.outback.com.br